Paraíso das Águas em luto: morre no PR aos 64 anos, a Professora Benvinda, vítima de infarto

Professora Benvinda foi durante longos anos professora de história na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai. Todos estão consternados e muito abalados com a notícia.

Por Fernando Brito 26/12/2019 - 19:25 hs
Foto: Cedida
Paraíso das Águas em luto: morre no PR aos 64 anos, a Professora Benvinda, vítima de infarto
Professora Benvinda na confraternização do Simted no último dia 30/11.

Uma notícia muito triste chegou em Paraíso das Águas no final da tarde desta quinta-feira (26). Foi confirmado o falecimento da professora Benvinda Maria Metela Costa, aos 64 anos de idade, carinhosamente chamada de "Bia", na cidade de Londrina, no Paraná(PR).

Nossa reportagem entrou em contato com o filho, Juarez (Xibiu), que confirmou a informação e disse que ela havia passado mal ainda na noite de Natal(25), foi levada ao hospital de Londrina, mas acabou não resistindo ao infarto fulminante e seu óbito confirmado por volta das 17h30, desta quinta.

A família informou que o velório e sepultamento será na cidade de 1° de Maio, também no Paraná, onde reside seus familiares.

Ela deixa o esposo, João Nelson Nogueira, um filho biológico (Juarez Júnior - Xibiu) e três de criação, Leandro, Alessandro(Patá) e Alexandro (Negão).

Durante mais ds 20 anos, Benvinda lecionou na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai. Era uma professora e uma pessoa muito querida e especial para todos. A notícia abalou a cidade. Muitos amigos e ex-alunos já manifestam os sentimentos nas redes sociais.

A eterna educadora havia se aposentado há alguns anos. Com o esposo, havia adquirido um rancho no residencial Sucuriú, onde passava grande parte do tempo. 

Uma gramde profisisonal e uma mulher forte, de opinião formada e que transmitia conhecimento com muita eficácia. Suas aulas eram interagidas e os alunos conseguiam viajar no tempo através da estórias que ela contava.

Benvinda era apaixonada por bons livros,  filmes e músicas clássica. Era uma pessoal culta e com uma linda história de vida.

Seus tenores prediletos, Andrea Bocelli, Il Divo e Il Volo, possuía coleção de alguns deste gênero.