Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Polícia libera vítima de sequestro e prende dois envolvidos

    Ação conjunta entre Polícia Civil de Costa Rica e Paranaíba e Polícia Militar de Paranaíba resultou no sucesso da operação


    Polícia libera vítima de sequestro e prende dois envolvidos

    Ação conjunta entre a Polícia Civil de Costa Rica e a de Paranaíba e a Polícia Militar de Paranaíba, resultou no resgate do pecuarista J.F., de 40 anos, em Paranaíba. A corporação descreve o ocorrido como "um dos fatos mais graves dos últimos meses aconteceu hoje mas terminou bem graças à pronta resposta das Polícias Civil e Militar".

    Na manhã desta quinta-feira (2), a família do pecuarista informou a Polícia Civil de Costa Rica sobre a situação, onde o homem foi atraído para a cidade de Paranaíba pois havia combinado de avaliar um rebanho bovino. O que ele não sabia, é que tudo não se passava de um golpe onde os criminosos pediram alto valor para a família. O pagamento não foi realizado graças ao empenho das autoridades policiais para libertar o homem.

    Imediatamente após conhecimento dos fatos, investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Costa Rica,ciniciaram as diligências com o objetivo de averiguar os fatos, libertar a vítima, identificar e prender os criminosos. Após a confirmação do crime e orientação da família, foi estabelecido contato com as Polícias Civil e Militar de Paranaíba para suporte e compartilhamento das diligências seguintes.

    As trocas de informações, diligências investigativas e ações policiais conjuntas culminaram na localização do cativeiro, na libertação do pecuarista, desarticulação da associação criminosa com a prisão de dois elementos e apreensão de uma arma de fogo. Os trabalhos policiais seguem com o objetivo de localizar e prender os demais elementos, apreender as outras armas usadas no crime e de recuperar a caminhonete da vítima.

    Apesar das diligências que ainda faltam realizar e da violência física contra a vítima (agressões e coronhadas de revólver) a ocorrência é considerada bem-sucedida pois libertou o refém sem qualquer sequela mais severa.

    "Em primeiro lugar, atribuímos o resultado positivo à confiança depositada nas Polícias Civil e Militar pois os fatos suspeitos foram imediatamente levados ao conhecimento da Delegacia de Polícia; em segundo lugar, porque os familiares cumpriram rigorosamente nossas orientações; por fim, o êxito se deve à integração entre as Polícias e ao pronto atendimento policial prestado assim que repassamos as informações do cativeiro", conforme o delegado Alexandro Mendes de Araújo.

    Utilidade Pública

    A Polícia Civil orienta a extrema cautela nas transações contratuais de compra e venda, por meio da internet. "A web é terra fértil para quadrilhas de estelionatários e sequestradores", conforme comunicado feito pela corporação. Qualquer situação suspeita deve ser levada imediatamente ao conhecimento da Polícia.

    FONTE: MS TODO DIA




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login