Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pequeno Davi precisa da sua ajuda; saiba como ajudá-lo num tratamento contra uma doença rada no crânio


    Pequeno Davi precisa da sua ajuda; saiba como ajudá-lo num tratamento contra uma doença rada no crânio

    Solidariedade - Evellyn Freitas e Bruno Arthur, que são os pais do pequeno Davi, de apenas 2 aninhos, estão pedindo a ajuda das pessoas com espírito solidário de Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e região para o custeio dos procedimentos médicos do menino que nasceu com uma doença rara no crânio.

    Já fez uma cirurgia, não teve resultado esperado  e o problema se agravou.

    Precisa ser submetido urgentemente a uma cranioplastia para possibilitar o crescimento normal do cérebro de forma saudável, sem o aumento da pressão intracraniana que causa várias sequelas.

    A patologia chama-se cranioestenose e o caso de Davi é do tipo Trigonocefalia. O menino tem dois e chegou na fase que precisa ser levado para São Paulo porque no MS não há especialista. Segundo a mãe o médico só atende particular, a consulta é muito cara e os gastos elevados para levá-lo.

    Apesar de ter obtido uma liminar favorável no Ministério Público Davi precisa de agilidade na resolução do problema. A cranioestenose ou craniossinostose é o fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas. A forma do crânio se modifica, devido ao impedimento do crescimento normal do cérebro. Esse fechamento precoce pode causar deformidades na cabeça e até graves lesões neurológicas.

    VAKINHA ELETRÔNICA NO LINK ABAIXO

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nosso-guerreiro-davi-arthur

    Fonte: César Rodrigues




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login