Pequeno Davi precisa da sua ajuda; saiba como ajudá-lo num tratamento contra uma doença rada no crânio

Por Fernando Brito 07/01/2020 - 10:57 hs

Solidariedade - Evellyn Freitas e Bruno Arthur, que são os pais do pequeno Davi, de apenas 2 aninhos, estão pedindo a ajuda das pessoas com espírito solidário de Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e região para o custeio dos procedimentos médicos do menino que nasceu com uma doença rara no crânio.

Já fez uma cirurgia, não teve resultado esperado  e o problema se agravou.

Precisa ser submetido urgentemente a uma cranioplastia para possibilitar o crescimento normal do cérebro de forma saudável, sem o aumento da pressão intracraniana que causa várias sequelas.

A patologia chama-se cranioestenose e o caso de Davi é do tipo Trigonocefalia. O menino tem dois e chegou na fase que precisa ser levado para São Paulo porque no MS não há especialista. Segundo a mãe o médico só atende particular, a consulta é muito cara e os gastos elevados para levá-lo.

Apesar de ter obtido uma liminar favorável no Ministério Público Davi precisa de agilidade na resolução do problema. A cranioestenose ou craniossinostose é o fechamento prematuro de uma ou mais suturas cranianas. A forma do crânio se modifica, devido ao impedimento do crescimento normal do cérebro. Esse fechamento precoce pode causar deformidades na cabeça e até graves lesões neurológicas.

VAKINHA ELETRÔNICA NO LINK ABAIXO

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nosso-guerreiro-davi-arthur

Fonte: César Rodrigues