Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Prefeito Municipal recebe Plano de Ação Emergencial da PCH Alto Sucuriú localizada em Paraíso das Águas


    Prefeito Municipal recebe Plano de Ação Emergencial da PCH Alto Sucuriú localizada em Paraíso das Águas

    O Prefeito Municipal de Paraíso das Águas Ivan da Cruz Pereira(Xixi) juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo Wilson Matheus e o representante da defesa civil Antônio Soares recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro a visita técnica do engenheiro mecânico da PCH Alto Sucuriú, Luiz Fernando Maurício Filho da empresa Ônix e do encarregado geral da empresa Josemar Balta.  

    A Ônix Geração de Energia S.A é a detentora da autorização para a exploração do potencial elétrico denominado PCH Alto Sucuriú, localizada na divisa dos municípios de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

    Durante a reunião, os colaboradores da Ônix se apresentaram e fizeram um resumo do conteúdo do Plano de Ação Emergencial (PAE) que foi entregue aos representantes do município, com o objetivo de estabelecer os procedimentos necessários para minimizar os danos causados nas áreas de jusante, decorrentes de riscos hidrológicos. O documento alerta quanto aos aspectos de funcionamento, durabilidade e eficiência das estruturas que compõe as instalações de hidrelétrica na eventualidade de ruptura da barragem.

    Entre os assuntos apresentados, que estão exemplificados no PAE estão:

    -Identificação e análise das possíveis situações de emergência;

    -Procedimentos para identificação e notificação de mau funcionamento ou de condições potenciais de ruptura da barragem;

    -Procedimentos preventivos e corretivos a serem adotados em situações de emergência, com indicação do responsável pela ação;

    -Estratégia e meio de divulgação e alerta para as comunidades potencialmente afetadas em situação de emergência.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login