Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Polícia Civil alerta população quanto aos golpes aplicados por telefone

    Em Paraíso das Águas já foi registrado vários golpes aplicados.


    Polícia Civil alerta população quanto aos golpes aplicados por telefone Polícia Civil de Paraíso das Águas - Servir e Proteger.

    Uma das mais conhecidas fraudes aplicadas contra a sociedade, o golpe do “prêmio fácil”, continua acontecendo e fazendo muitas vítimas todos os dias.

     

    Estes golpes lançados contra os cidadãos através de ligações telefônicas geralmente partem de dentro das cadeias públicas, presídios e casas de custódia localizadas em todo o País, especialmente na região Nordeste. O golpe tem como finalidade abastecer créditos de celulares utilizados por criminosos dentro das prisões e recebimento de dinheiro através de transferência ou depósito bancário.


     

    O golpe geralmente é sempre o mesmo: de dentro da cadeia, os presidiários usam aparelhos celulares para aplicar o crime. A vítima é informada, por meio de mensagem, de que acabou de ganhar um prêmio valioso (geralmente, automóveis, motocicletas, casas, viagens, computadores ou aparelhos eletrodomésticos). Mas, para poder recebê-los terá, em contrapartida, que comprar créditos telefônicos e enviá-los para números fornecidos pela suposta “empresa” responsável pela promoção.


     

    A Polícia Civil de Paraíso das Águas iniciou uma campanha de orientação, para evitar que novas vítimas sejam feitas.

     

    O golpe do defeito mecânico é a mais recente invenção dos golpistas que liga para uma pessoa informando que um parente seu está com problemas mecânicos no carro e precisa de um depósito de dinheiro urgente para ajudar a solucionar o problema e no anseio de ajudar o parente, a vítima nem pergunta detalhes, não questiona e somente quer ajudar da forma mais rápida.


     

    “Caso você seja premiado com algo, não faz sentido em retribuir o prêmio com um depósito ou com a compra de créditos para celular, considerando ainda que você não se cadastrou em nenhuma campanha ou promoção. Desconfie sempre”, instrui a Polícia Civil.


     

    “Os registros deste tipo de ocorrência policial podem não representar a realidade, pois, geralmente as pessoas procuram a Polícia somente quando efetivamente caem no golpe, depositam dinheiro numa conta fornecida pelo estelionatário ou compram créditos para celulares. Mesmo que a pessoa não faça o depósito porque achou que aquilo era um golpe, ela deve procurar a Polícia e prestar queixa, fornecendo os dados que lhe foram repassados, assim pode-se iniciar uma investigação que poderá desarticular uma cadeia criminosa de golpistas”, enfatiza a Polícia Civil.


     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login