Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Reunião Pública apresentará o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório


Reunião Pública apresentará o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul convida a população para a Reunião Pública onde será apresentado o Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatório Artificial ( PACUERA)  da PCH BURITI, sob responsabilidade da Rio Sucuriú Energia S.A.

OBS: HORÁRIO OFICIAL DE MATO GROSSO DO SUL

DATA: 19/03/2020 (quinta-feira)

HORÁRIO: 19:00

LOCAL: Rua Brasil Leste, n. 853, Bairro Flamboyant.

Sindicato Rural de  Chapadão do Sul ( Casa do Produtor)                              

Participe! Você também é responsável pelo desenvolvimento sustentável do seu município. 

O QUE É PACUERA

De acordo com a definição da Resolução nº 302/2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Plano Ambiental de Conservação e Uso de Entorno de Reservatório Artificial (PACUERA) é um conjunto de diretrizes e proposições com o objetivo de disciplinar a conservação, recuperação, o uso e ocupação do entorno do reservatório artificial, de forma a manter a qualidade ambiental do corpo hídrico A legislação ambiental determina que o Plano seja apresentado e discutido junto às comunidades impactadas pela operação do empreendimento mediante consultas públicas, oportunidade em que a população, órgãos públicos, associações e entidades locais poderão conhecer e contribuir com as propostas de uso do solo no entorno do reservatório.

O plano ambiental de conservação e uso poderá indicar áreas para implantação de polos turísticos e lazer no entorno do reservatório artificial, que não poderão exceder a dez por cento da área total do seu entorno. As áreas previstas no parágrafo anterior somente poderão ser ocupadas respeitadas a legislação municipal, estadual e federal, e desde que a ocupação esteja devidamente licenciada pelo órgão ambiental competente.

PCH BURITI

A PCH BURITI terá a seguinte característica: potência instalada de 30MW e reservatório de 3,0ha.

Os lagos artificiais desenvolvidos para a geração de energia elétrica recebem monitoramentos e inspeções para manter a qualidade da água e do ambiente como um todo. Todas as atividades desenvolvidas devem ser realizadas visando o equilíbrio ambiental e a segurança da população.  Não é permitido a pesca ou prática de esportes em áreas próximas as turbinas

LOCALIZAÇÃO

PCH Buriti esta localizada na Rod. MS-320, Km 212 s/nº - Fazenda Cachoeira, Zona Rural, no limite entre os municípios de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul, distanciando de Paraíso das Águas por 2,6km. “Coordenadas geográficas 19°20’35” S de Latitude e 52°40’09” W Longitude.

Mapa de localização da PCH BURITI


   




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.