Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

MP suspendeu atendimento externo em Chapadão do Sul.. Hoje Promotoria deve oficiar municipalidade sobre as medidas de contenção

Atendimento externo do Ministério Público de Chapadão do Sul, suspenso


MP suspendeu atendimento externo em Chapadão do Sul.. Hoje Promotoria deve oficiar municipalidade sobre as medidas de contenção

O Ministério Público de Chapadão do Sul segue recomendações da Procuradoria-Geral de Justiça e suspendeu os atendimentos externos no município. A Procuradoria Geral de Justiça já tinha expedido a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, em 30/1/2020, em decorrência da infecção pelo novo coronavírus (COVID-19). Nesta segunda-feira a titular da 2ª Promotoria de Justiça, Dra. Fernanda Proença de Azambuja, deverá oficiar o município para informar as medidas de contenção adotadas baseado nas determinações do Ministério da Saúde.

O Ministério Público só fará alguma recomendação  em caso de descumprimento das medidas. O conteúdo do documento ainda não é conhecido,  mas alguns municípios chegaram a suspender as aulas. Já a Procuradoria-Geral de Justiça suspendeu por 30 dias todos os eventos que seriam realizados no âmbito do MPMS através da Portaria nº 972/2020-PGJ.  

O Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União também publicou a Portaria nº 01/2020 CNPG, que sugeriu “a todas as unidades do Ministério Público brasileiro o adiamento de eventos que possibilitem a aglomeração de membros, servidores, autoridades e convidados externos, ante à possibilidade de contaminação e propagação do novo coronavírus”.

Diante do potencial risco, a Procuradoria-Geral de Justiça suspendeu pelos próximos 30 dias qualquer evento que possibilite a aglomeração de Membros, servidores e público externo no âmbito do Ministério Público Estadual, considerando a ampliação do risco de contaminação com o coronavírus que tais situações acarretam. Vários eventosdo Ministério Público Estadual já foram cancelados em Campo Grande e cidades do Interior.

César Rodrigues/Chapadense News




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.