Seja bem vindo
Paraíso das Águas,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    PMA deteve idosos que estavam pescando durante quarentena em Alcinópolis

    Prefeitura do município decretou a proibição da pesca para prevenção ao Covid-19


    PMA deteve idosos que estavam pescando durante quarentena em Alcinópolis

    Na tarde de segunda-feira (23), três idosos foram presos em flagrante pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica, pescando em Alcinópolis. A pesca no município foi proibida mediante decreto e os idosos, que são moradores em cidades do Estado de São Paulo, foram detidos.

    Conforme as informações da PMA, equipe já monitorava denúncias de pesca predatória no rancho, nas margens do rio Taquari. Os Policiais localizaram diversos pescadores paulistas, inclusive, um pescador profissional daquele estado, de 81 anos, que pescava com os amadores.

    Além disso, conforme a polícia, ele nem poderia pescar como profissional sem autorização do órgão estadual. Na chegada da equipe, o profissional lançou um peixe da espécie pintado na vegetação, para escondê-lo, porém, fora visto pelos militares. Na área em volta do rancho, os Policiais encontraram uma tarrafa molhada, indicando ter sido utilizada, escondida na mata e, na varanda, mais 35 anzóis de galhos (petrechos proibidos), bem como um peixe da espécie jaú em um freezer.


    Enquanto fiscalizavam o local, dois pescadores chegaram em uma embarcação, onde foram encontrados vários peixes pequenos que são utilizados por pescadores profissionais como iscas em anzóis-de-galho, os quais foram capturados com tarrafa conforme marcas aparentes. Também um exemplar de piraputanga e um piavuçu estavam com tamanho inferior ao permitido por lei. O pescado, pesando 25 kg, dois barcos, dois motores de popa, uma tarrafa, 35 anzóis de galho, um freezer, uma bateria e uma lanterna especial foram apreendidos.

    Os infratores, de 65, 66 e 81 anos, residentes em Potirendaba (SP), foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 4.680,00. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

     

    Fonte: MS Todo Dia




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login