Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Secretário de Saúde fala da preocupação e é a favor de flexibilidade no atendimento comercial, mediante restrições

Secretário se preocupa caso haja casos de coronavírus na cidade


Secretário de Saúde fala da preocupação e é a favor de flexibilidade no atendimento comercial, mediante restrições Secretário e equipe participando do Jornal da FM Paraíso em 25/03/2020.

O Secretário Municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula, entrou em contato com a redação de jornalismo do BNC Notícias, para transmitir algumas informações e expressar suas preocupações com o que pode vir a acontecer, caso haja confirmados pacientes com COVID-19 em Paraíso das Águas.

Segundo o secretário, é grande a preocupação em relação à pandemia do COVID-19, principalmente para Paraíso das Águas que não conta com estrutura suficiente em casos de contaminação na população.

"Não temos hospital. Temos um Pronto Atendimento Médico - PAM com uma estrutura para atender aos casos graves de rotina. Caso a pandemia chegue aqui, não sabemos como será. Contamos com um respirador mecânico adulto e um infantil, que podem ser transportados", disse.

Outro detalhe é que em alguns casos, o paciente não poderá ser transportado para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, que mantém convênio com o Município e em situações graves, [se houver vaga] poderá ser transferido ao hospital de Costa Rica, distante 120 km e se houver necessidade,  deverá aguardar vaga zero na capital, que também dependerá do números de casos que estarão atendendo naquele momento.

Ueder de Paula afirmou que a preocupação é com a saúde da população. A equipe de saúde está trabalhando intensamente para manter a cidade protegida contra o COVID-19.


Decreto 588/2020 - Comercial

O secretário também informou que convocou uma nova reuniã ocom o comitê de enfrentamento ao COVID-19 e apresentará além do boletim, sua sugestão para que o comércio da cidade possa voltar a funcionar gradativamente, mas com restrições, onde deverá intensificar a fiscalização através da Vigilância Sanitária e das forças policiais.

"O comitê foi formado por pessoas competentes, dois médicos, equipe de saúde, jurídico e representantes do povo para tomar medidas necessárias para proteger nossa população, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde - OMS e Secretaria de Estado de Saúde", destacou.

Deverá haver uma reunião novamente do comitê para discutir novas medidas ou alteração nas próximas horas.

"Nosso prefeito municipal está em quarentena por recomendação médica, após fazer uma viagem e estar em quadro de monitoramento", afirmou.

Desde semana passada, o prefeito municipal Ivan Xixi está despachando somente via telefone, em contato com seus secretários. Ele está em quarentena com sua família por recomendação médica, após fazer uma viagem e receber sua filha que cursa medicina na cidade de Cuiabá (MT), para que em caso de contaminação, não faça nenhuma transmissão.

O secretário Ueder acredita que logo será descoberta uma vacinação e tudo voltará à normalidade.

"A vida é uma só, não podemos brincar, não estamos aqui brincando, estamos pela vida das pessoas. Preferimos errar pelo excesso do que perder uma vida pelo descaso", finalizou o secretário municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.