Paraíso das Águas implanta unidade de apoio à pacientes com sintomas de gripe

A unidade foi instalada no antigo prédio do Pronto Atendimento Médico - PAM

Por Fernando Brito 26/03/2020 - 18:20 hs
Foto: Max Arantes
Paraíso das Águas implanta  unidade de apoio à pacientes com sintomas de gripe
Unidade de Apoio da Saúde já está operando em Paraíso das Águas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso das Águas implantou a Unidade de Apoio - UP à pacientes com sintomas de gripe, para receber toda assistência e diagnóstico.

A unidade está em funcionamento na Avenida Sabino Rodrigues de Menezes - no antigo prédio do PAM e atende todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, para serem recebidas e monitoradas.

Mais uma vez, a saúde de Paraíso das Águas mostra-se preocupada com a garantia da saúde de todos e na prevenção contra o COVID -19.


A equipe seguirá todas as normas de segurança e precauções no atendimento. Mantendo distância e usando as EPI's de proteção.

Uma alternativa pensada para ajudar no enfrentamento da pandemia do Corona vírus (COVID-19) no município.


Foi criada com o objetivo de atender a todas as pessoas que estejam com sintomas de quadro gripal (tosse, espirro, coriza, dor de garganta, acompanhadas ou não de febre).


Está funcionando das 07h ao meio dia e das 13h às 19 h, com equipe de prontidão para as consultas e avaliações dos pacientes com quadro gripal e realizar medicação e orientações pertinentes, orientando a isolamento domiciliar do doente bem como de sua família, até a gripe sarar.


Dessa forma, os demais atendimentos podem ocorrer normalmente na unidade de saúde da família da sede e da unidade de pronto atendimento 24 horas, sem que haja o risco de expor os pacientes vulneráveis (gestantes, idosos, crianças menores de 5 anos) ao risco de contrair o vírus da gripe de pacientes sintomáticos.