Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Secretário de Saúde apura se houve negligência em atendimento de criança em Bela Alvorada

    Caso teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (30)


    Secretário de Saúde apura se houve negligência em atendimento de criança em Bela Alvorada

    Uma moradora de Bela Alvorada, denunciou um  possível caso de negligência no atendimento no ESF Roberto Araújo, no distrito de Bela Alvorada.

    De acordo com a mãe da criança de 5 anos, a enfermeira de plantão da unidade teria solicitado para a paciente e sua mãe que aguardassem para o lado de fora do estabelecimento de saúde, devido às recomendações de prevenção ao Covid-19.

    A criança estaria com tosse e dor de ouvido. Um vídeo foi gravado e compartilhado nas redes sociais, denunciando o caso.

    A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula, onde informou que já está  o caso e deverá ouvir a mãe da criança e a enfermeira de plantão que atendeu a paciente.

    Ele ressalta que o expediente normal do ESF do distrito é no horário comercial de segunda a sexta. Casos de urgências e emergências são realizados no plantão com uma enfermeira e ambulância. Os telefones disponíveis para estes casos estão afixados na unidade de saúde.

    "Estaremos apurando este caso e se houve negligência no atendimento, tomaremos providências cabíveis", afirmou o secretário.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login