Seja bem vindo
Paraíso das Águas,18/04/2024

    • A +
    • A -

    Em meio à pandemia, educadores não param atividades e usam tecnologia para levar o ensino

    Alunos das redes municipal e estadual de ensino não ficam sem atividades escolares


    Em meio à pandemia, educadores não param atividades e usam tecnologia para levar o ensino Diretora e professores da Kendi Nakai realizam reunião por videoconferência.

    Em meio à esta pandemia que assola o mundo, os educadores de Paraíso das Águas buscam mecanismos para não deixar o tempo vago com os estudantes e lecionam através de aplicativos de mensagens.

    As aulas programadas são repassadas aos alunos através do contato via WhatsApp e reuniões através de videoconferência são realizadas por meio de outros aplicativos como o Zoom.

    Na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, 15 professores e a diretora Profª Patrícia Bassan buscam levar conhecimento aos alunos e as reuniões semanais também são realizadas pela plataforma digital. Cerca de 310 alunos, do 6° ao 9° ensino fundamental e do 1°, 2° e 3° ensino médio participam das aulas online via grupo de mensagens, onde os professores repassam as matérias e atividades para serem exercitadas em casa. Aos que não possuem acesso à internet, retiram o material na própria unidade escolar, que está aberta para atendimento limitado de público.

    A Escola Municipal Profª Lizete Rivelli Alpe - Polo, dirigida pelo Profº Márcio Rogério, também aderiu ao método. Com cerca de 600 alunos matriculados, o desafio foi ainda maior. Mas muitos deles, estão recebendo a matéria online para estudo em casa. Da mesma forma da Kendi Nakai, quem não possui acesso à internet, pode retirar o material na escola, no horário comercial, sem aglomerações.

    No distrito de Bela Alvorada, a Escola Municipal Kou Takahashi, dirigida pela Profª Eliane Rolon, que conta com 385 alunos e a do distrito de Pouso Alto, Escola Municipal Avó Neguinha - Extensão Juscelino Ferreira Guimarães, dirigida pelo Profº João Donizete Corsini, com 160 alunos, seguem o mesmo método de ensino, via plataformas digitais.

    É uma maneira de levar o conhecimento e não prejudicar o cronograma escolar e o ensino de cada aluno. As atividades são supervisionadas pelos professores responsáveis de cada turma

    Um modelo novo de ensino, adequado de caráter de urgência e que vêm trazendo resultado positivo.

    No lugar da lousa, uma tela. Um cantinho sossegado em casa substitui, por enquanto, a sala de aula. Em tempos de quarentena devido à pandemia do novo coronavírus, a tecnologia se mostrou uma grande aliada, principalmente da educação. Enquanto as escolas continuam vazias, as salas de aulas virtuais estão cheias e os sites de instituições de ensino lotados de conteúdo. Alunos de universidades, escolas e cursos de idiomas vão continuar recebendo aprendizagem, mesmo durante o período de isolamento que se fez necessário para o combate à Covid-19. Só que, agora, isso será feito por meio de plataformas digitais.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login