Costa Rica registra dois casos suspeitos de coronavírus nesta terça-feira, 19

Município teve a 14ª pior taxa de isolamento ontem

Por Fernando Brito 20/05/2020 - 09:36 hs

Nesta terça-feira (19), a presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, Adriana Tobal, informou que há dois casos suspeitos de coronavírus em investigação em Costa Rica. Os exames foram coletados e aguardam resultado no Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande.

Costa Rica ainda não teve nenhum caso registrado, mas já teve 6 casos notificados e descartados. Há municípios próximos que têm histórico de casos confirmados, como Paraíso das Águas, Chapadão do Sul, Paranaíba, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, entre outros.

Na segunda-feira (18), o boletim da taxa de isolamento apontou que Costa Rica teve a 14ª pior taxa. Apenas 34,3% da população do município respeitou o isolamento social, ficando em casa. Chapadão do Sul teve taxa ainda pior, com 33,3%. Já Figueirão foi o município que mais respeitou o isolamento, com 51,5% da população em isolamento, também longe dos ideais 70% indicados pea SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Mato Grosso do Sul chegou aos 642 casos confirmados nesta terça-feira, além de 16 mortes, sendo a última na noite de domingo, de uma mulher de 70 anos moradora em Brasilândia.

O boletim com a taxa de isolamento pode ser conferido AQUI

FONTE: MS TODO DIA