Família de João Victor Couto cria filme de campanha de trânsito seguro

A intenção do vídeo é conscientizar a população dos cuidados ao assumir o volante.

Por Fernando Brito 21/05/2020 - 22:07 hs

João Victor Pereira do Couto, 21 anos foi vítima de acidente de trânsito em Chapadão do Sul(MS). Para aliviar a dor e para sensibilizar a todos, a família de cinegrafistas e editores profissionais de vídeos, assim como o próprio João Victor era, resolveram produzir um filme de conscientização.

O jovem teve seus sonhos interrompidos após um fatalidade, talvez, uma simples falta de atenção, que acabou ceifando uma vida, aliás, uma vida de alguém tão amado e querido.

João Victor faleceu na Santa Casa de Campo Grande(MS), no último dia 05 de maio. A família sensível e consciente da necessidade de muitas outtas vidas terem uma nova chance e prosseguir com suas vidas, decidiu pela doação de seus órgãos. pelo menos nove pessoas foram transplantadas, com órgãos saudáveis de um jovem que sempre se cuidou bem e viveu intensamente seus 21 anos.

"Nada vai trazer meu João Victor de volta, mas não queremos que nenhuma outra família passe pelo que passamos e sofremos. Por isso resolvemos fazer esta campanha", disse o pai, o cinegrafista renomado João do Couto.

Mesmo com o coração dilacerado, João do Couto e seus filhos Gean e Willian encontraram forças para produzir o filme. "Por ele encontramos forças", disse.

João do Couto nas imagens do filme usa o boné predileto do saudoso filho. Ele usa frequentemente e relembra dos momentos incríveis que viveu ao lado do filho. "Ele era uma pessoa incrível. Sempre feliz, alto astral, nada o abalava. Pronto para todos os momentos e ocasiões", relembrou.