Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paciente com Covid-19 será transferida para capital

Mulher de 34 anos que testou positivo ao Covid-19 será transferida para o Hospital Regional de Campo Grande.


Paciente com Covid-19 será transferida para capital PAM de Paraíso das Águas

Após apresentar uma leve piora no quadro clínico, mulher de 34 anos diagnosticada com Covid-19 de Paraíso das Águas, será transferida para o Hospital Regional de Campo Grande (MS).

Segundo apurou o BNC Notícias, ontem(21/5) a equipe médica de Paraíso das Águas solicitou transferência da paciente para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, que recusou recebe-la para internação.  Foi realizada uma tomografia e liberada. Só receberia a paciente se tratasse no caso de uso de UTI- Unidade de Terapia Intensiva, pois Costa Rica é município de compactuação referência da região, que no caso atende Paraíso das Águas em casos graves do Covid-19, informou o prefeito Waldeli em contato com a reportagem. No caso de leito simples, somente os hospitais de Campo Grande.

Sem estrutura hospitalar, o município de Paraíso das Águas mantém convênio com a Fundação Hospitalar de Costa Rica, distante 140 km, onde os pacientes com necessidades de acompanhamento hospitalar são levados.

Algo inédito aconteceu, por meio dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde e equipe médica de Paraíso das Águas, foi possível conseguir uma vaga diretamente para a capital. O Hospital Regional disponibilizou a vaga e receberá a paciente.

A preocupação da equipe médica é caso a paciente apresente um quadro clínico pior e por medida de segurança da saúde da própria paciente, esta decisão foi tomada.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.