Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Preparado? Transmissão de aulas da rede estadual de MS pela TV começa na segunda

    Estudantes precisam sintonizar os canais 11.2 e 11,3 (reprise) ou consultar conteúdo na íntegra no canal da SED no Youtube.


    Preparado? Transmissão de aulas da rede estadual de MS pela TV começa na segunda

    Começa na próxima segunda-feira (25) a transmissão pela TV das aulas da REE (Rede Estadual de Ensino), promovida pela SED (Secretaria de Estado de Educação). As transmissões foram anunciadas pelo Governo do Estado na última segunda-feira (18), um dia antes das aulas da REE retornarem.

    Segundo a SED, inicialmente, o sinal da transmissão será disponibilizado para os municípios de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas, que possuem quase 110 mil estudantes da Rede Estadual. Como as aulas serão norteadas pelo currículo de MS, todos os 360 mil estudantes de todas as redes, inclusive particular, poderão conferir as aulas, que serão exibidas pela Rede MS de Integração de Rádio e Televisão.

    As aulas têm início às 7h da segunda-feira, no canal 11.2 (sinal digital) e serão reprisadas à tarde e à noite, com intervalos que contarão com mensagens gravadas pela equipe da SED, voltadas ao apoio no período de estudos.

    Já a partir de terça-feira, o canal 11.3 também estará disponível com reprises da programação do dia anterior. Com isso, os estudantes poderão acompanhar a mesma grade de atividades em dois dias seguidos, caso seja necessário rever o conteúdo veiculado.

    Como parte da iniciativa, as aulas também serão disponibilizadas no canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube e estarão ao alcance dos alunos de todo o Estado. A SED também destacou que os alunos da REE também contarão com a exibição dos materiais de estudo pela TV Educativa, que será iniciada nas próximas semanas.

    Neste caso, a grade de programação será a mesma adotada a partir de segunda-feira e atenderá – inicialmente – os estudantes de Campo Grande e Dourados, que contam com a recepção do sinal digital da emissora.

    A SED (Secretaria de Estado de Educação) contratou a Rede MS Integração de Rádio e Televisão para transmitir aulas aos alunos da rede estadual de ensino por R$ 663.955,65. A contratação é sem licitação e será paga com recursos da própria secretaria.

    Estudantes precisam ter rotina

    As aulas televisionadas trazem preocupações sobre o ambiente onde as atividades escolares serão desempenhadas. Diferente das escolas, onde além do espaço pedagógico e rotinas, há monitoramento dos professores, as residências possuem muitas distrações.

    Com isso, a necessidade de se reproduzir o ambiente escolar e minimizar as interferências ocasionadas numa casa, como barulhos, fluxo de pessoas e até mesmo uso de aparelhos eletrônicos como computadores e, principalmente, aparelhos de celular.

    Para a psicopedagoga Glaucia Benini, a iniciativa de transmitir as aulas pela tv é ótima. Além de ter o apoio das ferramentas virtuais, elas mantêm o vínculo entre os alunos e as matérias. Benini reforça, porém, que o rendimento dos estudantes será melhor se assistir aulas televisionadas estiverem associadas a uma rotina de estudos.

    “É importante ele manter uma rotina de estudo no mesmo horário em que ele era acostumado. Se ele estudava à tarde, as aulas devem ser assistidas à tarde. Se pela manhã, as aulas serão pela manhã. Isso ajuda a manter o foco e a concentração”, comenta. Segundo ela, até mesmo colocar o uniforme escolar reforça que a necessidade de disciplina em cumprir a rotina.

    Clique AQUI para conferir as recomendações.

    Midiamax




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login