Seja bem vindo
Paraíso das Águas,23/02/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Ciclista morre após grave acidente durante etapa do Tour da Suíça

    Fonte: mg.superesportes.com.br
    Ciclista morre após grave acidente durante etapa do Tour da Suíça

    Morreu na manhã desta sexta-feira (16) o ciclista suiço de 26 anos Gino Mader, após o grave acidente sofrido durante a 5º etapa do Tour da Suíça, tradicional competição da categoria, após cair de um barranco na altura de Albulapass, nos Alpes suíços.

    Próximo da reta final da etapa, o ciclista saiu da estrada e voou por cerca de 30 metros em direção a um barranco, onde foi prontamente assistido pela equipe médica de plantão, que tentou reanimá-lo ainda no local do acidente Na sequência, o Gino foi transferido de helicóptero para o Hospital Chur, mas não resistiu aos ferimentos.

    A assessoria do Bahrain-Victorious, time do qual o Gino fazia parte, confirmou o seu falecimento em uma emocionada publicação nas redes sociais.

    - É com profunda tristeza e pesar que anunciamos o falecimento de Gino Mader. Na sexta-feira, 16 de junho, após um acidente gravíssimo durante a etapa 5 do Tour de Suisse, Gino perdeu a batalha para se recuperar das graves lesões sofridas. Toda a nossa equipe está devastada por este trágico acidente. Obrigado pela luz, a alegria e as risadas que você nos trouxe, sentiremos a sua falta como ciclista e como pessoa. Hoje e todos os dias, vamos pedalar por você, Gino. - disse a assessoria.
     
     
     

    Acidente com o ciclista aconteceu na reta final de Tour da Suíça


    A da quinta etapa de ciclismo do Tour da Suíça já se aproximava da reta final, na altura do quilômetro 197, quando Gino saiu da pista em alta velocidade caindo em um barranco 30 metros abaixo. Ele foi encontrado "imóvel na água" próximo da rodovia e foi enviado ao hospital logo após a tentativa de reanimação.

    - Estamos com o coração partido! Gino, você foi um excelente ciclista, mas ainda mais uma pessoa maravilhosa! Sempre sorrindo e fazendo as pessoas felizes ao seu redor! Descanse em paz! Nossos pensamentos estão com a família de Gino! - disse a organização.
     
     
     
    Além suíço de 26 anos, o americano Magnus Sheffield, da Ineos-Granadiers, também se acidentou. Sheffield por sua vez, não perdeu a consciência e foi hospitalizado "com contusões e choque cerebral", disse a organização.
     
     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login