Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Produtores da Agricultura Familiar da Mateira recebem torta orgânica

    O incentivo da Prefeitura de Paraíso das Águas


    Produtores da Agricultura Familiar da Mateira recebem torta orgânica Produtores são atendidos pela Prefeitura Municipal.

    A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo - SEDEMAT, vêm contribuindo com os pequenos produtores rurais do Assentamento Mateira.

    A agricultura familiar sendo fomentada por meio de incentivos da prefeitura e de parceiros. Exemplo deste incentivo é a distribuição de tortas orgânicas para a produção de hortaliças e plantios de variedades no assentamento.

    Por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana, que disponibilizou os maquinários como caminhão e pá carregadeira, para a distribuição do material.

    A IACO Agrícola e fazendas Indaiá foram parceiras, cerca de 27 toneladas de torta orgânica foram doadas e o transporte realizado pela prefeitura que distribuiu aos pequenos produtores do assentamento.

    O acompanhamento é feito pela equipe técnica da SEDEMAT, como o zootecnista, Guilherme Augusto Sapaterro que acompanha as necessidades dos produtores da Mateira. 

    Neste trabalho de distribuição do insumo, o secretário municipal da SEDEMAT, Prof. Wilson Mateus fez questão de acompanhar e informou à nossa reportagem, dos outros atendimentos que os pequenos produtores recebem, como em parceria com o SENAR, cursos técnicos são realizados gratuitamente, acompanhamento técnico pela AGRAER e o programa municipal "Paraíso Mais Leite", criado com o objetivo de fomentar a produção leiteira e da renda familiar, doação de sêmen bovino para inseminação, patrulha mecanizada com implementos para atender os assentados. Outro atendimento importante sendo realizado no assentamento é a análise de solo, uma parceria da SEDEMAT com os pequenos produtores, a fim de otimizar a produção.

    72 toneladas de calcário, adubo químico e adquirido um total de 60 análise de solo, que após resultado do laboratório, permitirá a correção e reposição do solo.

    O assentamento Mateira possui 151 famílias com lotes de 5 hectares, onde retiram do solo sua renda familiar.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login