Seja bem vindo
Paraíso das Águas,16/04/2024

    • A +
    • A -

    Veículo colide com anta na BR 060 entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul

    Não houve vítimas. Somente danos materiais.


    Veículo colide com anta na BR 060 entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul

    No início da noite desta quinta-feira, 04 de junho, um veículo de passeio bateu em uma anta na BR 060, próximo do Rio Indaiá, entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

    Os Bombeiros foram acionados. Estiveram no local e felizmente encontraram apenas danos materiais no veículo e não foi necessária a remoção de vítimas ao Hospital Municipal. A Anta acabou morrendo caída fora da rodovia.

    A Anta tem corpo pesado e pernas curtas. Uma Anta pode pesar de 225 a 270 quilos e medir de 1,8 a 2,4 metros de comprimento, sem contar a cauda, que é bem curta.

    Sua altura (do ombro até o chão) chega a 1 metro. As antas da América têm pelo marrom ou cinza. Essas características físicas mostram o perigo que o animal representa, já que cercas das pastagens das fazendas não conseguem deter sua passagem.


     antas são animais tímidos que gostam de viver na mata fechada. Elas dormem a maior parte do dia. À noite, saem para comer ervas, folhas, plantas aquáticas e frutos.

    Isso significa que os motoristas que necessitam, ou gostam de dirigir à noite devem desenvolver velocidade que lhe permite frear ou desviar repentinamente de animais na pista, caso contrário, podem ocorrer graves acidentes com danos materiais, ferimentos graves e até morte.

    Muitos são os veículos que acabam capotando após bater em uma Anta, aumentando significativamente o risco de vida.

    No acidente de hoje, o local é muito perigoso, pois é próximo do Rio Indaiá e ainda existe uma curva, o que pode diminuir o tempo de reação dos motorista.

    Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login