Seja bem vindo
Paraíso das Águas,23/02/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Casos de SRAG seguem subindo em 2024 com 4 mortes

    Entre a primeira e a segunda semana epidemiológica do ano, foram registrados 51 novos casos e 4 novos óbitos


    Casos de SRAG seguem subindo em 2024 com 4 mortes

    O segundo boletim epidemiológico sobre a Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) de 2024, divulgado nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta para um aumento nos casos em Mato Grosso do Sul.

    O Estado já registra um total de 111 casos, um aumento de 51 novas notificações entre a primeira e segunda semana epidemiológica do ano.

    Dos casos, 23 tiveram o agente etiológico identificado, sendo 21 desses causados pelo vírus causador da Covid.

    Mato Grosso do Sul já registra 11 mortes por SRAG no ano, com 4 desses óbitos ocorrendo no período de uma semana para a outra.

    Campo Grande segue liderando nas notificações, com 56 casos, o que corresponde a 50,5% de todos os registros já feitos no Estado em 2024. A Capital também lidera nas mortes, com quatro.

    As faixas etárias de crianças entre 1 a 9 anos e de idosos de 80 anos ou mais corresponderam cada por 15,3% das infecções pela doença.

    Os dados apontam para uma predominância, mesmo que por pouco, de mulheres entre os infectados, com o grupo respondendo por 51% das infecções notificadas.

    Nos óbitos, a faixa etária de idosos de 80 anos e acima foram os mais afetados, com eles correspondendo a 36,4% dos óbitos. Dessas mortes, 90,9% foram de pessoas do sexo masculino.

    Folha CG News




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login