Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fazenda Indaiá III de Paraíso das Águas é destaque internacional em sustentabilidade de produção rural

Propriedade rural fica situada no município de Paraiso das Águas e é destaque no Rural Sustentabilidade


Fazenda Indaiá III de Paraíso das Águas é destaque internacional em sustentabilidade de produção rural

Como aumentar a produtividade agropecuária sem agredir o meio ambiente? Esse é um dos grandes desafios atualmente no mundo e o que move o Projeto Rural Sustentável – Cerrado. Durante 4 anos (2019-2023), há a atuação junto a produtores(as) rurais e demais atores, nos estados do Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em 101 municípios, com a promoção de tecnologias de baixa emissão de carbono, a fim de melhorar o acesso à assistência técnica, à capacitação e ao crédito, bem como fortalecimento de organizações produtivas locais.

O projeto é resultado de uma Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) como beneficiário institucional, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) como responsável pela sua execução e administração. A Embrapa é a responsável pela coordenação científica e a Associação Rede ILPF pelo apoio técnico.

A História da Família Boff na região 

Na década de 70, o Sr. Otavio Cyro Boff saiu da cidade de Estação (RS) para desbravar o Mato Grosso do Sul, especificamente o município de Chapadão do Sul, onde fundou o grupo Fazendas Indaiá. Atualmente, a empresa possui 3 fazendas na região, sendo a Indaiá III inscrita no PRS - Cerrado. O gestor atual do grupo, Sr. Darci Agostinho Boff, procura sempre passar os ensinamentos de produção e sustentabilidade para a 4a geração da família, que futuramente irá se responsabilizar pela produção.

O grupo hoje desenvolve todas suas atividades focadas na produção de ali- mentos e fibras vegetais (algodão) com responsabilidade ambiental e social. Na Fazenda Indaiá III, é desenvolvido culturas de soja, eucalipto e a atividade de pecuária de corte, direcionada para criação de bovinos. O sistema de ILPF é utilizado para reformar as pastagens e, por meio da floresta cultivada, as fazendas são autossuficientes na utilização de madeira.

Além disso, priorizando sempre a qualidade dos animais, desde 2013, o grupo é fornecedor da rede Vermelho Beef, cuja carne possui certificação da Brazil Beef Quality Selection Beef com rigor internacional.

Para mais informações sobre as atividades e ações do projeto, acesse o site:

www.ruralsustentavel.org


                                         

                      




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.