Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Equipe do CREAS estará no Jornal da FM Paraíso, nesta sexta dia 18, falando da campanha

A abordagem do tema da campanha contra o trabalho infantil.


Equipe do CREAS estará no Jornal da FM Paraíso, nesta sexta dia 18, falando da campanha

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, iniciou na semana passada a campanha de ação contra o Trabalho Infantil.

Nesta sexta-feira, 18 de junho, estará presente no jornal da FM Paraíso, às 11 horas da manhã, a equipe de frente da campanha do CREAS, falando sobre o assunto.

O trabalho infantil deixa marcas na infância que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis e perduram até a vida adulta. Traz graves consequências à saúde, à educação, ao lazer e à convivência familiar. Exemplos dos impactos negativos do trabalho infantil: aspectos físicos, aspectos psicológicos e aspectos educacionais.

O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhões de meninas e meninos no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), em 2016, havia 2,4 milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos em situação de trabalho infantil, o que representa 6% da população (40,1 milhões) nesta faixa etária. Cabe destacar que, desse universo, 1,7 milhão exerciam também afazeres domésticos de forma concomitante ao trabalho e, provavelmente, aos estudos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.