Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Paraíso das Águas identifica ligações irregulares de esgoto na rede de captação pluvial e notifica responsável

O proprietário do imóvel foi notificado para regularizar imediatamente


Prefeitura de Paraíso das Águas identifica ligações irregulares de esgoto na rede de captação pluvial e notifica responsável Local onde foi encontrado a irregularidade.

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, através da Secretaria Municipal de Saúde e de Vigilância Sanitária, identificou na Rua Dejanira Rodrigues dos Santos, uma ligação irregular de esgotamento residencial diretamente à rede de captação de águas pluviais.

Isso significa que o esgoto gerado nessa residência – está sendo depositado de forma clandestina nas tubulações que deveriam receber e conduzir apenas as águas das chuvas, e não na rede de esgotamento sanitário que seria o seu destino natural.

Por isso, a Prefeitura optou por notificar preliminarmente morador ou proprietários do imóvel situado nessa área, conforme prevê a Lei Estadual 1.293/92.

Além de causar danos ao patrimônio público, o morador também causa danos ao meio ambiente, realizando de forma clandestina e incorreta o descarte do esgotamento sanitário.

Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana prestaram apoio na escavação que constatou a irregularidade.

O departamento de Vigilância Sanitária informou que a fiscalização é feita com intensidade e que denúncias poderão ser formalizadas na Ouvidoria da Prefeitura no 0800-6482345.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.