Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    50 kg de entorpecente é incinerado pelas autoridades de segurança

    Toda a droga foi apreendida durante 33 operações policiais em Paraíso das Águas


    50 kg de entorpecente é incinerado pelas autoridades de segurança Autoridades de segurança pública durante o incineração da droga.

    Policiais civis da Delegacia de Paraíso das Águas incineraram nesta sexta-feira (26) cerca de 50 quilos de entorpecentes. A ação serviu para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado hoje.

    A droga incinerada foi apreendida em 33 procedimentos policiais decorrentes do tráfico ou porte para uso de drogas. As ações foram também realizadas pela Polícia Militar de Paraíso das Águas, em várias operações. A queima ocorreu no forno da EMACS – Empresa Armazenadora de Chapadão do Sul e contou com a presença de várias autoridades locais.


    O delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia de Paraíso das Águas, explicou que a incineração é uma maneira de garantir que o entorpecente apreendido não retorne às ruas. E destacou que as polícias combatem o tráfico de drogas de forma incansável durante o ano inteiro. "Embora estejamos no dia Internacional de Combate às Drogas, nosso compromisso é o de seguir inabalável no combate ao tráfico de drogas tanto na área urbana quanto nos Distritos, no Assentamento e na área rural de Paraíso das Águas, o ano inteiro", disse.

    "Paraíso das Águas está localizada topograficamente na rota pela qual, de um lado, circulam veículos e outros bens de origem criminosa rumo à fronteira e, no sentido inverso, transitam contrabandos, drogas e armas. Todavia, o material entorpecente apreendido sinaliza que predomina em Paraíso das Águas o tráfico de drogas na modalidade varejista, ou seja, aquele em menor quantidade, que é tão pernicioso quanto as demais modalidades, porque ocorre a todo instante, sem tréguas e com mesmo potencial social de destruição", concluiu o delegado.

    A solenidade de incineração contou com a participação de autoridades, como a Dra. Fernanda Proença de Azambuja e Dr. Matheus Macedo Cartapatti presentando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul; Dr. Diórginis Bueno Montrazi Ribeiro, representando a Perícia Técnica;  Policiais Bedaty e Escobar, representando a Polícia Militar; Fábio de Souza Martins, presidente do Conselho Municipal de Segurança de Paraíso das Águas; Aline dos Santos Rivelli, Claudia Aparecida Rosa da Silva e Marina Birolli Nunes de Souza, representando o Conselho Tutelar de Paraíso das Águas; em especial os Policiais Civis Juliane, Neves, Luciano e Isaías.

    As denúncias de tráfico de drogas poderão ser feitas à Polícia Civil de Paraíso das Águas nos telefones (67) 3248-1393 e (67) 99987-9940 e também à Polícia Militar, nos telefones 190 e 181.

    FONTE: MS Todo dia/Polícia civil




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login