Belezas do Sucuriú: Sucuri de mais de 5 metros é flagrada por pescadores

O animal foi flagrado por amigos pescadores neste final de semana, no Rio Sucuriú

Por Fernando Brito 29/06/2020 - 14:46 hs
Foto: Leandro Ribeiro
Belezas do Sucuriú: Sucuri de mais de 5 metros é flagrada por pescadores
Sucuri estava às margens do rio. Uma parte do corpo do animal estava na água enquanto digeria refeiç

Um belo animal encantou os pescadores do Rio Sucuriú, neste último final de semana. A Sucuri foi flagrada às margens do rio, enquanto digeria sua refeição, possivelmente uma capivara, facilmente encontrada na região.

O exemplar de mais de 5 metros de comprimento, deixou os pescadores encantados. O servidor público municipal, Leandro Ribeiro cedeu as imagens ao BNC Notícias.

O flagrante foi no último sábado(27) entre o local conhecido Rancho Tereré e Muquém, no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas.

Exemplares como este, pode ser encontrado de até 10 metros.

Outro flagrante foi de um grupo de capivaras, também nadando no Rio Sucuriú. As imagens cedidas pelo Wesley Santana, mostra a beleza da natureza local, encontrada em Paraíso das Águas.

São várias espécies de animais na região, farta de fauna e flora. Os flagrantes seguem nas belezas do Sucuriú, em Paraíso das Águas, Mato Grosso do Sul.

As sucuris, também conhecida omo anacondas, arigboias, boiaçus, boiçus, boiguaçus, boioçus, boitiapoias, boiuçus, boiunas, sucurijus, sucurijubas, sucuriús, sucurujus, sucurujubas ou viborões, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa "bom nadador". Quatro espécies são reconhecidas atualmente.