Vídeo: Famosa sucuri flagrada em vídeo no Rio Sucuriú, é encontrada morta no mesmo local que foi filmada

O vídeo da sucuri, flagrada durante digestão de uma presa viralizou na web.

Por Fernando Brito 06/07/2020 - 09:19 hs
Foto: Carlos Henrique/BNC Notícias
Vídeo: Famosa sucuri flagrada em vídeo no Rio Sucuriú, é encontrada morta no mesmo local que foi filmada
Sucuri foi encontrada morta e tudo indica que seja a mesma de vídeo que viralizou.

Uma reportagem especial do BNC Notícias há 7 dias (29/6), de um flagrante de uma sucuri digerindo uma grande presa, no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas, viralizou na internet.

Foram centenas de milhares de visualizações e compartilhamentos, inclusive nas grandes mídias de notícias.

O animal que apresentava possuir mais de 5 metros, foi flagrada por um grupo de pescadores, que navegavam pelo rio. Sem aproximar muito do animal, para não incomodá-la, durante a digestão de sua presa, os pescadores conseguiram flagrar a grandeza do animal, que pode atingir mais de 12 metros de comprimento.


As imagens encantaram não só o grupo de pescadores, que ficaram deslumbrados pelo flagrante e que pela primeira vez tiveram este contato tão próximo com esta espécie, mas também  todos os internautas que tiveram acesso ao vídeo.

Já neste último sábado(4/7), exatamente 7 dias após o flagrante, um outro pescador navegava pelo Rio Sucuriú, quando encontrou o animal morto, no mesmo local que havia sido filmado.

O ponto onde a cobra foi encontrada, fica a 200 metros de distância de um pesqueiro, às margens do Rio Sucuriú, distante aproximadamente 15 km a partir da ponte, navegando pelo rio, sentido Ponte de Pedra.

O pescador afirmou à reportagem do BNC Notícias, que percebeu uma perfuração, como de disparo de arma de fogo, no corpo do animal. Não se pode afirmar, pois outros animais, como abutre, pode ter causado a abertura na carcaça da serpente.

Durante a ingestão de uma presa grande, como neste caso, a sucuri pode permanecer no mesmo local por dias, até que faça por completo sua digestão.

Se o animal foi realmente abatido, isto ocorreu há pelo menos uma semanal, pelo estágio da decomposição do animal, no entanto, não é possível afirmar nada em relação à morte do animal, uma pena para a natureza.

Clique aqui para assistir diretamente no Youtube.