Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,17/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Brasil lidera ranking mundial de dengue com 82% dos casos, mostra OMS

A OMS registrou 7,6 milhões de casos prováveis de dengue no mundo apenas nos primeiros meses de 2024; 6,3 milhões deles estão no Brasil


Brasil lidera ranking mundial de dengue com 82% dos casos, mostra OMS

METRÓPOLES - Cerca de 7,6 milhões de casos prováveis de dengue foram registrados em todo o mundo em 2024, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados nessa segunda-feira (3/6). A maioria deles (82%) vem do Brasil, colocando o país no topo do ranking com a notificação de 6,3 milhões de casos prováveis da doença, sendo mais de 3 milhões confirmados em laboratório.

A Argentina aparece atrás do Brasil na lista da OMS, com 420 mil casos prováveis, seguida pelo Paraguai, com 257 mil casos não confirmados, e o Peru, com aproximadamente 200 mil casos prováveis. Atualmente, 90 países têm transmissão ativa de dengue.

“Embora um aumento substancial de casos de dengue tenha sido relatado globalmente nos últimos cinco anos, esse aumento foi particularmente pronunciado na região das Américas, onde o número de casos ultrapassou 7 milhões no final de abril, ultrapassando os 4,6 milhões de casos registrados em todo o ano de 2023”, destacou a OMS em nota.
M




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.