Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem é espancado até a morte por ser irmão de sargento da PM

Grupo de pessoas foi alvo da Operação Lei e Ordem, nesta terça-feira (2/7), que apura o crime


Homem é espancado até a morte por ser irmão de sargento da PM

Rogério Ricardo Santos, 44 anos, foi espancado até a morte por supostos membros de uma facção criminosa, apenas por ser irmão de um sargento da Polícia Militar. O crime ocorreu em fevereiro de 2022 e, nesta terça-feira (2/7), cinco pessoas foram alvos da Operação Lei e Ordem, que apura o crime.

Segundo a Polícia Civil, as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá (MT) apontaram que o verdadeiro alvo dos criminosos era o policial, irmão da vítima. O crime seria uma tarefa dada a um dos membros da facção, que precisava se reabilitar com a organização criminosa, e recebeu a incumbência de matar um policial. Diante da dificuldade da tarefa, o irmão da policial foi a vítima da execução.

Os alvos são investigados pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, por integrar organização criminosa e impedir investigação de organização criminosa. 

Durante os trabalhos de apuração dos fatos, um policial da DHPP que atuava em diligências na região do bairro 1º de março foi ameaçado por membros do grupo criminoso para que a investigação fosse encerrada, “Ficou bem nítida a ação da facção criminosa no intuito de acabar com a investigação que em curso, caracterizando além dos demais crimes, a conduta de impedir investigação de organização criminosa”, disse o delegado responsável pelas investigações, Maurício Maciel. 

Nesta terça, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão domiciliar, são cumpridos em Cuiabá e na cidade de Campo Grande (MS). A operação conta com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campo Grande.

RDNews




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.