Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Casos de Covid-19 estabiliza em Paraíso das Águas e 5 casos suspeitos foram descartados

    O boletim acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

    Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
    Casos de Covid-19 estabiliza em Paraíso das Águas e 5 casos suspeitos foram descartados Boletim Covid-19 de 27/07/2020.

    O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, publicado nesta segunda-feira, 27 de julho, informa que Paraíso das Águas possui 33 casos confirmados de Covid-19, 16 curados, 17 aguardando resultado do Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) e 01 óbito.

    De ontem para hoje, foram 05 casos suspeitos, descartados. Os resultados dos exames chegaram hoje e foram incluídos no boletim.

    Neste último final de semana a fiscalização foi mais intensa na sede do município e nos distritos. As forças policiais auxiliaram na intensificação da fiscalização.

    Equipe da Saúde vêm recebendo várias denúncias de aglomerações em estabelecimentos como bares, lanchonetes e em residências, principalmente. O secretário municipal de Saúde, Dr. Jefferson de Souza Correa, informou que o comitê de combate e enfrentamento ao Covid-19, têm buscado meios para não prejudicar o comércio local e a economia do município e ao mesmo tempo, conscientizar a população evitando o contágio e transmissão do vírus.

    Todos precisam compreender que o mundo todo está em alerta e tomando medidas severas. Algumas cidades de Mato Grosso do Sul já estão decretando lockdown, ou seja, fechando tudo, como exemplo, a cidade de Coxim (MS), localizada na região norte do Estado.

    Para não chegar nesta condição, as autoridades municipais trabalham na conscientização da população para evitar aglomerações, uso de máscara, álcool gel e só sair de casa em caso de necessidade.

    O secretário ainda ressaltou que os comerciantes vêm colaborando com as medidas e o que precisa é da maior conscientização da população num todo, de compreender a necessidade de utilizar mais os serviços delivery oferecidos na maioria dos estabelecimentos de alimentos, bebidas e lanches, por exemplo. "Evitar a exposição em locais públicos, onde possa haver aglomerações é importante neste momento", destacou.

    Utilizando os serviços de delivery a economia local não é afetada, o comerciante não corre risco de notificações e até fechamento do estabelecimento, como previsto em decreto e ainda garante a segurança de todos.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login