Faleceu o pioneiro da Pedra Branca e de Chapadão do Sul Ciro Damke

Velório está previsto a partir do meio dia.

Por Fernando Brito 03/09/2020 - 10:26 hs

Faleceu o pioneiro da Pedra Branca e de Chapadão do Sul Ciro Damke
Ciro e sua esposa Carmem.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 03 de setembro, o pioneiro de Chapadão do Sul Ciro Damke, aos 77 anos de idade. Ele deixa esposa Carmen, três filhas e cinco netos.

Ciro Damke foi um dos assentados do então projeto Pedra Branca no início dos anos 70, junto com o surgimento da cidade de Chapadão do Sul. A família Damke é uma das poucas remanescentes do assentamento Pedra Branca, que lutaram bravamente para se manterem no local e contribuírem para o desenvolvimento do agronegócio e de Chapadão do Sul.

O pioneiro estava em sua casa, na cidade de Chapadão do Sul, passava por problemas de saúde e na noite passada passou mal. Ele foi levado para o Hospital Municipal e os médicos decidiram transferi-lo para Campo Grande, mas infelizmente Ciro não resistiu e faleceu no caminho.

Segundo os familiares enlutados, o corpo de Ciro será velado a partir das 12 horas de hoje (03), por duas horas, como determina o decreto de afastamento social e o sepultamento ocorre logo em seguida no cemitério local.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)