Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Casos de covid-19 voltou à subir em Paraíso das Águas e saúde reforça recomendações

    Em uma semana, cinco novos casos foram registrados e três ainda aguardam resultado.


    Casos de covid-19 voltou à subir em Paraíso das Águas e saúde reforça recomendações Paraíso das Águas havia estabilizado casos confirmados, mas voltou a subir esta semana.

    Paraíso das Águas passou cerca de 15 dias sem registrar novos casos confirmados de covid-19, mas nessa semana os números voltaram à subir.

    De 83 casos confirmados, em apenas uma semana, o número foi para 88 casos confirmados.

    05  pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar na sede e no distrito de Bela Alvorada.

    Desde o início da pandemia, Paraíso das Águas realizou 610 testes, sendo 519 descartados, 88 confirmados e 03 óbitos confirmados de covid-19.

    A Secretaria Municipal de Saúde reforça as medidas que cada pessoa deve ter em relação à evitar o contágio e transmissão:

    - lave sempre bem as mãos com água e sabão

    - utilize frequentemente o álcool gel

    - use máscara durante todo o tempo, principalmente ao sair de casa

    - utilize álcool 70% para limpeza de superfícies

    - evite aglomerações 

    Nesta quinta-feira(15) a coordenadora municipal de vigilância epidemiológica e de imunização, Juliana Silveira Zancanaro, participou de uma entrevista na FM Paraíso e alertou a população mais uma vez, nos cuidados necessários para evitar o contágio e a transmissão da covid-19.

    Juliana também informou que o Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) vêm trabalhando dia e noite, ou seja, 24 horas por dia, bem como final de semana e feriado para atender a demanda dos testes de todo o estado. Os resultados chegam em até 48 horas, o que vem facilitando a testagem dos casos suspeitos em Paraíso das Águas.

    A coordenadora ainda lembrou, que não existe vacina aprovada e distribuída para a imunização, no entanto, o melhor remédio é a prevenção. Se cuidar e seguir as medidas de prevenção é o que se pode fazer neste momento de pandemia.

    Confira o boletim de 15/10/2020:



     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login