Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Sucuriú continua em baixo nível e navegadores devem redobrar atenção

Obstáculos nas águas escuras do rio podem afetar navegação.

Max Arantes
Rio Sucuriú continua em baixo nível e navegadores devem redobrar atenção Família durante pesca no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas

Se aproximando do período de defeso da piracema, pescadores enfrentam dificuldades para navegar no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas.

Há décadas não se registrava um nível tão baixo das águas de um dos rios mais navegáveis da região.

Ao navegar pelas águas escuras do Rio Sucuriú, os pescadores e turistas devem redobrar a atenção.

Pedras e galhos de árvores submersos podem prejudicar a navegação e causar danos à embarcação.

Pescadores veteranos fazem a alerta. Muitos dizem que mesmo conhecendo o leito do rio e os pontos ideais para passagem, enfrentam dificuldades.

Um pescador veterano contou ao BNC Notícias que enquanto navegada sentido porto municipal à ponte de pedra, no leito que era acostumado navegar, acabou colidindo com uma pedra, danificando seu motor de popa. O lazer acabou se tornando um problema.

Com o período de chuvas se aproximando, o nível deve subir, mas lentamente. Ainda o nível das águas continua baixo em toda sua extensão.

O período de defeso da piracema na bacia do rio Paraná, inicia no dia 1º de novembro, véspera de feriado de finados e na bacia do rio Paraguai no dia 05 de novembro, se não houver nenhuma mudança na resolução vigente, informou o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica (MS), subtentente Marcílio.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.