Seja bem vindo
Paraíso das Águas,18/04/2024

    • A +
    • A -

    Família procura por peão de rodeio que sumiu quando voltava para Goiás


    Família procura por peão de rodeio que sumiu quando voltava para Goiás

    A família do montador profissional de rodeio Anderson Cardoso Domingues, de 29 anos, está desesperada com o desaparecimento dele. Há 21 dias ele saiu de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, com destino à Caldazinha, em Goiás, para voltar para casa e não foi mais visto.

    O sumiço foi registrado pela família na Polícia Civil de Goiás, na última sexta-feira (9). Anderson é goiano e decidiu voltar para a cidade natal em busca de novas oportunidades de trabalho, já que a quantidade de rodeios em Ribeirão Preto diminuiu significativamente com a pandemia do coronavírus.

    A mãe do jovem, Sirlene Domingues Vieira Teixeira, de 54 anos, conta que o filho trabalhava nos últimos meses por diárias de montagem em fazendas no interior paulista, mas o serviço pagava pouco, e ele viu a renda cair subitamente.

    A última notícia sobre Anderson foi repassada à família por um amigo que morava com o jovem, em uma fazenda do interior paulista.

    “No dia 24 de setembro, ele saiu da fazenda com pouco dinheiro, sem celular, só com a roupa do corpo e disse que viria embora pegando carona”, detalha Sirlene Teixeira.

    Anderson Cardoso Domingues desapareceu ao sair de São Paulo com destino a Goiás — Foto: Sirlene Teixeira/Arquivo Pessoal
    Anderson Cardoso Domingues desapareceu ao sair de São Paulo com destino a Goiás — Foto: Sirlene Teixeira/Arquivo Pessoal

    Viagem de carona e com pouco dinheiro

     

     

    A preocupação da mãe se baseia nas condições de viagem a que o filho se submeteu. Segundo Sirlene Teixeira, ele decidiu voltar pegando carona na estrada e com pouco dinheiro no bolso.

    “Nós fazíamos contato com ele por meio do celular de um amigo que morava com ele em São Paulo, na fazenda onde trabalhava. O celular dele foi roubado há alguns meses. Esse amigo dele que nos relatou que ele voltou de carona na estrada e quase não tinha dinheiro”, explica a mãe.

    Sirlene conta ainda que não sabia que o filho queria voltar para Caldazinha nestes últimos dias. Eles chegaram a conversar sobre a volta há alguns meses, mas que o retorno agora no final de setembro não estaria combinado.

    “O último dia que ele falou comigo foi em 23 de setembro e não comentou nada que viria embora. Dia 30 de setembro eu me preocupei, porque ele não tinha ligado mais. Liguei para esse amigo dele da fazenda, e ele me falou que dia 24 de setembro ele tinha saído da fazenda, dizendo que estava vindo embora”, relata Sirlene Teixeira.

    Por Rafael Oliveira, G1 GO




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login