DOMINGO DO ESPORTE| Eventos esportivos simultâneos movimentaram Paraíso das Águas neste domingo(15)
Copa de vôlei de areia, amistosos de futebol e preparação para a Copa Assomasul reuniram atletas e público em um dia marcado pelo incentivo ao esporte
Ginásio Municipal esteve lotado O município de Paraíso das Águas viveu um domingo (15) marcado por intensa movimentação esportiva e lazer para toda a comunidade. Eventos simultâneos reuniram atletas, equipes e famílias, promovendo integração entre municípios da região e incentivando a prática esportiva entre jovens e adultos.
Entre os destaques esteve a 1ª Copa Municipal de Vôlei de Areia Novos Talentos, que revelou jovens promessas do esporte e reuniu equipes de Paraíso das Águas, Cassilândia e Costa Rica.


Paralelamente, também foram realizados amistosos de futebol com a participação de 12 equipes, em uma iniciativa organizada pelo grupo Império do Espetinho, com apoio da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Paraíso das Águas (Semecel).


Outro momento importante da programação foi o amistoso intermunicipal preparatório para a Copa Assomasul 2026, envolvendo a equipe de Paraíso das Águas e o tradicional time XI de Fevereiro, de Chapadão do Sul. Na partida, a equipe chapadense venceu pelo placar de 5 a 2, em um confronto que serviu como preparação para a competição entre servidores municipais.


Durante o evento, crianças também tiveram um espaço especial de diversão com brinquedos infláveis do projeto “Lazer nas Cidades”, proporcionando momentos de alegria ao longo de todo o dia.


Presente nas atividades, o prefeito Ivan Xixi destacou a importância do esporte como ferramenta de inclusão, saúde e integração social.
“É gratificante ver nosso município reunindo tantos atletas, famílias e crianças em um dia como este. O esporte fortalece nossa comunidade e cria oportunidades para nossos jovens. Parabenizo todos os envolvidos na organização e agradeço aos parceiros que tornam iniciativas como essa possíveis”, afirmou o prefeito.
Ivan Xixi também agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio à programação voltada às famílias.
“Quero agradecer à Fundesporte e à Setesc, ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Estado Marcelo Miranda pela destinação dos brinquedos infláveis do projeto Lazer nas Cidades, que trouxeram muita alegria para nossas crianças durante todo o dia”, completou.
O coordenador municipal de Esportes, Sebastião Rodrigues, que também acompanhou e ajudou na organização das atividades, destacou o trabalho conjunto para promover o esporte no município.
“Foi um dia muito especial para o esporte de Paraíso das Águas. Tivemos várias modalidades acontecendo ao mesmo tempo, com participação de atletas de diferentes cidades. Agradecemos ao prefeito Ivan Xixi, à Semecel e também ao Governo do Estado pelo apoio, principalmente pela parceria com a Fundesporte e Setesc que possibilitou trazer o projeto Lazer nas Cidades para nosso município”, ressaltou.


Representando a delegação de Costa Rica, o secretário municipal de Esporte e Cultura, Acir do Vale, também acompanhou as atividades e destacou a importância da integração regional por meio do esporte.
“Eventos como este fortalecem os laços entre os municípios e incentivam nossos atletas a continuarem se dedicando ao esporte. Parabenizo Paraíso das Águas pela organização e pela valorização do esporte como instrumento de união entre as cidades”, afirmou.
A realização simultânea das atividades reforça o compromisso do município em estimular o esporte, valorizar os talentos locais e proporcionar momentos de lazer e convivência para a população, consolidando Paraíso das Águas como referência regional na promoção de eventos esportivos e comunitários.
ASSISTA AO VÍDEO|




COMENTÁRIOS