1º Encontro Técnico sobre milho destaca práticas para alta produtividade em Paraíso das Águas
Evento será realizado no Assentamento Mateira com foco no manejo do solo, controle de pragas e aumento da produção agrícola
Produtores rurais, técnicos e a comunidade em geral de Paraíso das Águas têm um importante compromisso com o conhecimento e a inovação no campo nesta quinta-feira, dia 10 de abril. O município será palco do 1º Encontro Técnico – Milho de Alta Produtividade Começa pelo Solo, uma iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura e à melhoria dos resultados na cultura do milho.
O evento será realizado a partir das 07h30, no Lote 76, no Assentamento Mateira, reunindo especialistas e instituições parceiras para compartilhar informações essenciais sobre o manejo adequado do solo, controle de pragas e doenças, além de técnicas que contribuem diretamente para o aumento da produtividade.
A programação começa com credenciamento e café da manhã, seguido da abertura oficial. Ao longo da manhã, os participantes terão acesso a palestras técnicas e atividades práticas, com destaque para temas como correção da acidez do solo, conduzida pela Agraer, além de orientações sobre fertilização, controle fitossanitário com apoio do Sebrae e treinamentos específicos para preparo de caldas.
O encontro também contará com estações técnicas, proporcionando uma experiência mais dinâmica e prática aos participantes, permitindo a troca de conhecimentos diretamente no campo.
A ação conta com o apoio da Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Sedemat (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo), além de instituições parceiras como Agraer, Sebrae e TMF Fertilizantes, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do setor produtivo local.

De acordo com a organização, o evento é uma oportunidade única para produtores e profissionais do agro se atualizarem, ampliarem conhecimentos e adotarem práticas mais eficientes no cultivo do milho, contribuindo para melhores resultados no campo.
Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (67) 99880-4469, com Larissa.
A expectativa é reunir um grande número de participantes, consolidando o encontro como um importante espaço de aprendizado, troca de experiências e incentivo à produção agrícola em Paraíso das Águas.




COMENTÁRIOS