Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Polícia Civil atuará com rigor e monta estratégia para combater compras de votos em Paraíso das Águas

    A afirmação foi do delegado de Polícia Civil, Dr. Alexandro Mendes durante entrevista na rádio FM Paraíso.


    Polícia Civil atuará com rigor e monta estratégia para combater compras de votos em Paraíso das Águas Dr. Alexandro Mendes de Araújo - delegado de Polícia Civil de Paraíso das Águas.

    O delegado de Polícia Civil de Paraíso das Águas, Dr. Alexandro Mendes de Araújo participou do Jornal da FM Paraíso 87.9, nesta quinta-feira(5) onde fez várias recomendações para garantir a segurança e a soberania no direito democrático da escolha dos candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito, nas eleições municipais que acontecem a daqui 10 dias.

    Durante entrevista, o delegado afirmou que a Polícia Civil utilizará de todo seu efetivo policial e usará de estratégias para garantir a segurança e coibir a compra de votos e outros crimes eleitorais.

    Dr. Alexandro foi firme em suas palavras e deixou claro, que a polícia agirá com o rigor da lei para combater qualquer tipo de crime eleitoral, mesmo que de maneira implícita, não permitirá que o direitos e garantias fundamentais da escolha de seus representantes no legislativo e executivo municipal, sejam afrontados.

    Entre os crimes eleitorais, a autoridade policial destacou: 

    - transporte irregular de eleitores

    - derrama de santinhos e impressos em via pública

    - compra de votos

    - aglomerações e boca de urna

    Equipes serão divididas para atender todos os colégios eleitorais, tanto na sede, quanto nos distritos.

    O delegado deixou os números de telefones e celulares disponíveis para que o eleitor denuncie qualquer irregularidade no curso da campanha e da eleição.

    Ainda durante a entrevista, Dr. Alexandro fez um apelo aos eleitores e candidatos, que exerçam com responsabilidade e transparência seu direito de escolha, preservando a integridade e honra das pessoas e que não cometam crimes, pois se cometerem, serão penalizados conforme prevê a lei.

    Assim como comprar, vender votos também é considerado crime eleitoral e, portanto, a lei prevê punição aos eleitores que aceitarem trocar seu voto por dinheiro ou benesses.

    A infração está prevista no artigo 299 do Código Eleitoral, o qual estipula que é considerado crime eleitoral “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto. A pena prevista para este tipo de ato é de reclusão (até quatro anos)", destacou.

    Em parceria com a FM Paraíso, será veiculado uma mídia durante toda a programação, para conscientizar o eleitor dos crimes eleitorais. 

    Plantão Polícia Civil:

    67-3248-1393

    67-99987-9940




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login