Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Vídeo: Polícia Civil prende em flagrante suspeito de matar cachorro em propriedade rural e por posse de arma de fogo

    Homem foi preso em flagrante com um rifle calibre .22

    Fonte: TV BNC NOtícias
    Vídeo: Polícia Civil prende em flagrante suspeito de matar cachorro em propriedade rural e por posse de arma de fogo Dr. Alexandro Mendes de Araújo fala na TV BNC Notícias

    A Polícia Civil de Paraíso das Águas trabalhava desde o último dia 18 de novembro, em uma denúncia da morte de um cachorro em uma propriedade rural a aproximadamente 2 km de Paraíso das Águas, com acesso pela rodovia BR 060.

    De acordo com informações do B.O nº 295/2020, uma mulher de 40 anos, acionou a Polícia Civil após ter encontrado seu cachorro de estimação, da raça americano, morto em uma estrada próximo ao sitio onde reside.

    Segundo a vítima, por volta das 23h do dia 17, ouviu os latidos de seu cachorro, que acuava algo, em seguida ouviu disparos de arma de fogo. Como estava sozinha em casa, não saiu para fora, com muito medo.


    No dia seguinte sentiu falta do animal, encontrou rastros de um veículo, semelhante à uma caminhonete e a coleira do cachorro. Ao se deslocar para a cidade, encontrou o animal morto na estrada que liga o sítio à cidade e constatou algumas perfurações no corpo do animal, semelhante à projétil de arma de fogo.

    Diante da situação e muito desesperada por se deparar com seu animal de estimação morto, a vítima foi até à delegacia onde registrou a ocorrência.

    Em um vídeo abaixo é possível acompanhar o desespero da dona do animal. "Era igual à um membro da família", diz desesperada.

    Após investigações da equipe de Polícia Civil, foi requerida à Justiça, o mandado de busca e apreensão em um sítio vizinho, onde reside o suspeito de 36 anos. Com o mandado em mãos, os policiais civis, no comando do delegado Dr. Alexandro Mendes de Araújo, efetuaram a diligência, onde encontraram o suspeito e em sua residência um rifle ponto 22 com 7 munições intactas.

    À polícia, o suspeito negou ter praticado o crime contra o animal, embora tenha afirmado à autoridade policial, de que conhecia o animal, que era muito feroz, incomodava os moradores dos sítios vizinhos e que já havia pedido para seus donos tomarem alguma providência.

    O suspeito entrou em contato com a reportagem do BNC Notícias e reafirmou que não foi o autor deste crime e que não há nenhuma prova concreta de que seja ele o autor.

    [A reportagem também reitera que foi produzida diante histórico do boletim de ocorrência e em nenhum momento acusa o suspeito de ser o autor].


    Na ocorrência policial também consta que no barracão do sitio em que trabalha o suspeito, foi encontrado um veículo com pneus com cravos compatíveis com os sulcos registrados no relatório de investigação.

    Em relação a arma, o suspeito informou que ela possui registro, mas que está vencido e em posse de uma outra pessoa.

    O suspeito foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Artigo 12 da Lei nº 10.826/03), onde encontra-se à disposição da Justiça.

    Assista ao vídeo da entrevista na TV BNC com o delegado Dr. Alexandro Mendes e ouça o desespero da dona do animal quando o encontrou morto.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login