Presidente do CMDCA e secretária participam da Roda do Conhecimento

O quadro é apresentado durante o programa Sintonia Total, apresentado pelo jornalista Fernando de Brito

Por Fernando Brito 13/05/2019 - 11:57 hs

Presidente do CMDCA e secretária participam da Roda do Conhecimento
Membros do CMDCA participando do programa.

O novo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Paraíso das Águas, padre Guilherme Maia Júnior e a ex-presidente e atual secretária, Drª Micheli Tiago de Oliveira, participaram do quadro Roda do Conhecimento, no programa Sintonia Total, apresentado pelo jornalista Fernando de Brito.

Padre Guilherme e Micheli falaram das atribuições do conselho e dos desafios da nova diretoria.

Na oportunidade, foram esclarecidas as dúvidas dos ouvintes quanto às funções do conselho e da nova eleição para o cargo de conselheiro tutelar que terá edital divulgado nesta segunda-feira, 13.

"Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas estamos focados e determinados em contribuir com a preservação dos diretos de nossas crianças e adolescentes", enfatizou padre Guilherme.

O presidente também chamou a atenção dos pais quanto ao comportamento alterado do filho, do diálogo e da investigação de possível abuso sexual e também da retalhação ao próprio corpo, que é causado pela criança e adolescente.

Em caso de denúncias ligar para o Conselho Tutelar,  Polícia Miliar (190) ou Civil. 

O Conselho Tutelar está atendendo em um novo prédio, na Rua Celestina Faustina da Cruz, 710 e o celular de plantão 24 horas é o 67-99651-7655.

São 5 conselheiros tutelares atuando em Paraíso das Águas.

Na próxima sexta-feira, dia 17, o CMDCA, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar realizam a caminhada do Maio Laranja, que será a conscientização do combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.