Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    TV BNC: Buscas por jovem desaparecido no Rio Sucuriú continuam

    Jovem desapareceu após nadar na ponte Cascata, a 3 km da PCH Porto das Pedras, na região de Pouso Alto.

    Fonte: BNC Notícias
    TV BNC: Buscas por jovem desaparecido no Rio Sucuriú continuam Trabalho de buscas continuam no local onde jovem desapareceu.

    A reportagem do BNC Notícias esteve acompanhando parte das buscas pelo jovem Pedro Francisco Trombini, de 26 anos, após desaparecer nas águas do Rio Sucuriú, na ponte Cascata, a 80 km de Paraíso das Águas (MS).

    O local fica na divisa com três municípios: Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Água Clara, a 25 km do distrito de Pouso Alto.

    De acordo com informações de um homem, de 35 anos, amigo de Pedro, que estava nadando juntamente com ele e outro amigo, por volta das 16h deste domingo (10), Pedro [que de acordo com um familiar que estava no local, não sabia nadar], distanciou um pouco dos amigos em um local de grande profundidade, momento em que este amigo de 35 anos, percebeu que a vítima estava se afogando.

    Rapidamente, este amigo retirou uma corda que estava amarrada no guard rail da ponte, jogou para Pedro tentar segura-la, sem sucesso.

    O amigo contou à reportagem do BNC notícias, que no momento ficou desesperado, mas disse para Pedro se acalmar e tentar boiar, foi quando ainda tentou segurar a mão de Pedro, que se soltou e foi a última vez que foi avistado.

    Este amigo e mais outro que nadavam juntos, triam sidos levados pela forte correnteza à uma distância de 1 km do local onde Pedro se afogou.


    A Polícia Militar de Paraíso das Águas foi acionada e esteve no local. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul fora acionado para realizar buscas no local, porém, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS), 360 km de distância do local, chegaram por volta das 9h da manhã desta segunda-feira(11) no local e estão realizando buscas com o apoio de populares da região, que estão com barcos auxiliando nas buscas.

    Familiares e colegas de trabalho de Pedro, estão acompanhando de perto as buscas. "Era um bom rapaz. Todos gostavam dele", disse um dos amigos ao BNC Notícias.

    Pedro que era técnico agrícola trabalhava em uma fazenda da região.

    A família que mora na cidade natal de Pedro, Bastos (SP), distante cerca de 600 km do local, está consternada com o fato. Primos e a namorada de Pedro estão no local acompanhando o trabalho de resgate.

    As buscas devem cessar em instantes e deverão ser retomadas logo pela manhã desta terça-feira(12).

    Assista a reportagem:





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login