Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Corpo de rapaz desaparecido no Rio Sucuriú foi encontrado

Rapaz de 24 anos desapareceu no rio por volta das 16h do último domingo (10).

BNC Notícias
Corpo de rapaz desaparecido no Rio Sucuriú foi encontrado O corpo de Pedro foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 12 de janeiro.

O corpo do engenheiro agrônomo, Pedro Francisco Trombini, de 24 anos, foi encontrado por volta das 7h da manhã desta terça-feira(12), após desaparecer nas águas do Rio Sucuriú, na ponte Cascata, a 80 km de Paraíso das Águas (MS).

O local fica na divisa com três municípios: Paraíso das Águas, Chapadão do Sul e Água Clara, a 25 km do distrito de Pouso Alto.

Após reiniciar as buscas pela manhã, o corpo de Pedro foi encontrado boiando a aproximadamente 3 km do local que se afogou.

A Polícia Civil de Paraíso das Águas e a perícia de Costa Rica (MS), distante 200 km de distância, estão seguindo para o local onde o corpo foi encontrado. O corpo será encaminhado ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) de Paranaíba (MS) e só depois liberado para a família realizar o velório e o sepultamento que deve ocorrer na cidade de Bastos (SP), onde reside a família.

A previsão é que o corpo seja liberado ainda hoje.

De acordo com informações de um homem, de 35 anos, amigo de Pedro, que estava nadando juntamente com ele e outro amigo, por volta das 16h deste domingo (10), Pedro [que de acordo com um familiar que estava no local, não sabia nadar], distanciou um pouco dos amigos em um local de grande profundidade, momento em que este amigo de 35 anos, percebeu que a vítima estava se afogando.

Rapidamente, este amigo retirou uma corda que estava amarrada no guard rail da ponte, jogou para Pedro tentar segura-la, sem sucesso.

O amigo contou à reportagem do BNC notícias, que no momento ficou desesperado, mas disse para Pedro se acalmar e tentar boiar, foi quando ainda tentou segurar a mão de Pedro, que se soltou e foi a última vez que foi avistado.

Este amigo e mais outro que nadavam juntos, triam sidos levados pela forte correnteza à uma distância de 1 km do local onde Pedro se afogou.


A Polícia Militar de Paraíso das Águas foi acionada e esteve no local. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul fora acionado para realizar buscas no local, porém, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS), 360 km de distância do local, chegaram por volta das 9h da manhã desta segunda-feira(11) no local e estavam realizando buscas com o apoio de populares da região, que estavam com barcos auxiliando nas buscas.

Familiares e colegas de trabalho de Pedro, estavam acompanhando de perto as buscas. "Era um bom rapaz. Todos gostavam dele", disse um dos amigos ao BNC Notícias.

Pedro que era engenheiro agrônomo, trabalhava em uma fazenda da região.

A família que mora na cidade natal de Pedro, Bastos, distante cerca de 600 km do local, está consternada com o fato. Primos e a namorada de Pedro acompanharam o trabalho de resgate.

*Matéria atualizada às 14h50 para acréscimo de informações.

Assista a reportagem:






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.