Menino de 11 anos sofre infarto enquanto brincava e morre

Avô informou que a criança tinha sobrepeso, mas não tinha problemas de saúde e era um menino ativo. Ele brincava com primos quando faleceu.

Por Fernando Brito 12/01/2021 - 17:37 hs

Arthur Valentim, de 11 anos, faleceu nessa segunda-feira (11) vítima de um infarto na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. O avô do menino Carlitus Machado, secretário de administração da cidade, disse que o neto tinha sobrepeso, mas era uma criança ativa e não tinha problemas de saúde. Arthur brincava com primos no sítio do avô materno quando passou mal e faleceu.

 

“Está sendo muito difícil, muito mesmo. Era um menino muito ativo. Ele estava com sobrepeso e a gente estava tentando diminuir, mas ele não tinha problemas de saúde, fazia muita atividade física. Quando foi ontem de tarde, ele sofreu esse infarto”, lamentou o avô.


Segundo ele, Arthur estava com os primos no sítio do avô materno que fica um pouco distante do centro da cidade. Quando passou mal, a criança estava apenas com outras crianças, que demoraram a acionar um adulto.

 

“A médica que atendeu ele disse que o socorro demorou, que se tivéssemos levado ele antes ao hospital, poderiam ter reanimado ele, mas quando chegou ao hospital já não foi mais possível”, disse ele.

 

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce do menino.


Fonte: REPORTER MT