Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Secretária de Assistência Social de Costa Rica visita Paraíso das Águas para conhecer modelo de programa 'Aconchego do Meu Lar'

    O programa foi criado na gestão anterior e é modelo para os demais municípios.


    Secretária de Assistência Social de Costa Rica visita Paraíso das Águas para conhecer modelo de programa 'Aconchego do Meu Lar' Profª Evair Gomes foi recebida pelo prefeito Anízio Andrade e pela secretária Profª Rozilda

    PODER EXECUTIVO - Na manhã desta sexta-feira(15) a secretária municipal de Assistência Social de Costa Rica (MS), Profª  Evair Gomes Nogueira, esteve visitando Paraíso das Águas e conhecendo de perto o modelo do programa social municipal "Aconchego do Meu Lar", desenvolvido na gestão do ex-prefeito Ivan Xixi (DEM) através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, pasta comandada à época pela ex-secretária Fabiana dos Santos Pinho Pereira.

    Profª Evair foi recebida pelo prefeito Anízio Sobrinho de Andrade (DEM) e pela secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Profª Rozilda Pereira da Silva e pela equipe da pasta, que detalhou como funciona o programa "Aconchego do Meu Lar".

    O programa consiste em substituição de casas simples de madeiras, pelas de alvenaria. A família deve se enquadrar nos quesitos sociais.

    As casas possuem 45,62 metros quadrados divididos entre sala, cozinha, banheiro, e dois quartos.

    Em cada residência foram investidos R$67.410,09( sessenta e sete mil, quatrocentos e dez reais e nove centavos), exceto em uma delas que, por ter a necessidade do muro de arrimo, a obra finalizou em R$77.232,53( setenta e sete mil, duzentos e trinta e dois reais e cinquenta e três centavos).Todas as residências foram construídas com recursos próprios do município.


    A secretária da cidade vizinha foi levada até as obras que estão em andamento e ficou deslumbrada com o programa, que foi desenvolvido em Paraíso das Águas e serve de modelo para os demais municípios.


    O prefeito Anízio Andrade e a secretária Profª Rozilda também apresentaram as repartições da Secretaria Municipal de Assitência Social, Habitação e Cidadania.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login