Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Alunos de Paraíso das Águas participam da 3ª Mostra de Foguetes da Kendi Nakai

Cerca de 150 alunos participaram do projeto


Alunos de Paraíso das Águas participam da 3ª Mostra de Foguetes da Kendi Nakai Alunos testam suas habilidades no lançamento de foguetes criados por eles próprios.

Alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai participaram na última sexta-feira, 10/5, da 3ª Mostra de Foguetes da Kendi Nakai, um projeto realizado pela escola e dirigido pelas professoras Célia Souza  e Nagyla.

Cerca de 150 alunos participaram do evento. Cada grupo de aluno puderam apresentar suas experiências, obedecendo regras e técnicas.

Após a avaliação dos jurados, os que atingiram a maior distância com o lançamento de seu foguete, poderão participar de uma olimpíada nacional.

De acordo com a diretora Profª Patricia Bassan, até o momento não foi divulgado nenhum resultado, mas espera que novamente Paraíso das Águas seja representada na esfera federal na olimpíada de 2019.

No ano passado, as alunas Fabiana Lopes Recalde e Kamille Vitória Deodato do 1º ano, participaram da 12ª Jornada Nacional de Foguetes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde  conquistaram o segundo lugar na competição, com um foguete que atingiu 124.8 metros.

O evento aconteceu na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro e reuniu 1200 alunos durante toda competição.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.