Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Candidatos de cidade de MS enfrentarão pente-fino nas contas de campanha

    Procedimento foi instaurado pela Promotoria Eleitoral


    Candidatos de cidade de MS enfrentarão pente-fino nas contas de campanha

    Eleitos e não eleitos de Ribas do Rio Pardo enfrentarão  nas contas de campanha, com a abertura de procedimento administrativo pelo  (Ministério Público de ), publicado na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do órgão.

    O objetivo do trabalho é verificar irregularidades tanto na arrecadação quanto nos pagamentos feitos pelos postulantes a cargos públicos. A análise será feita com base nos relatórios gerados no Sisconta – sistema que auxilia as promotorias eleitorais, mais especificamente no módulo ‘Conta Suja’.

    Os trabalhos serão conduzidos pelo promotor eleitoral George Zarour Cezar. Diversos relatórios de casos de conhecimento de potencial irregularidade entre os candidatos já foram juntados ao procedimento, que correrá sob o n.º 09.2020.00003857-1. Eles envolvem candidatos a vereador e a prefeito do município.

    Os dados são obtidos a partir do cruzamento de sistemas como o DivulgaCand, além de órgãos e instituições públicas que detenham dados sobre doadores ou fornecedores de campanha.

    Midiamax




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login