Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -

Com chegada das vacinas, MP passa a acompanhar plano de imunização dos municípios

Nas cidades onde doses chegaram já está tendo início a vacinação

Foto: Governo de MS/Divulgação - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Com chegada das vacinas, MP passa a acompanhar plano de imunização dos municípios À direta, Geraldo Resende aponta para a bandeira de Mato Grosso do Sul.

Com a chegada dos primeiros lotes de Coronavac a , o MS (Ministério Público de MS) deu início à instauração de processos para acompanhar a imunização nos municípios do Estado. Recomendação expedida à prefeitura de Sidrolândia foi a primeira delas, publicada nesta terça-feira (19) na edição do Diário Oficial do órgão.

Pelo procedimento, foi solicitado que a prefeitura informe como fará a operacionalização do Plano de ção contra a , definido pelo . Na orientação, assinada pela promotora de Justiça Janieli Basso, foi ressaltado que algumas das definições contidas no plano nacional precisam ser ajustadas. Como, por exemplo, em relação à adequação dos grupos prioritários, população-alvo, capacitações e estratégias para a vacinação.

Entre as preocupações estão questões relacionadas ao sistema eletrônico de cadastro no município, ao acompanhamento e gerenciamento de vacinas e também ao controle das doses recebidas. A Promotoria quer ser informada, ainda, em relação à estimativa do quantitativo de pessoas integrantes dos grupos prioritários a serem vacinadas e se seus prontuários estão regularmente cadastrados junto à Secretaria de Saúde.

A gestão recebeu prazo de cinco dias para repassar as informações solicitadas.

Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.