Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Covid: João Peixoto após 51 dias na UTI em SP, é finalmente transferido para o quarto

    Produtor rural e muito conhecido em Paraíso das Águas e região está vencendo as complicações da Covid-19.


    Covid: João Peixoto após 51 dias na UTI em SP, é finalmente transferido para o quarto João Peixoto se recupera bem após ficar 51 dias entubado por Covid-19.

    Foi um milagre - O produtor rural de Paraíso das Águas, João Peixoto, 73 anos ficou 51 dias entubado após contrair a Covid-19. Uma angústia e desespero da família na luta pela vida do produtor rural.

    No dia 03 de dezembro, ele foi internado em estado grave no hospital municipal de Chapadão do Sul. Dois dias depois, no dia 05 de dezembro, João Peixoto foi entubado e a família começou uma grande saga em busca de uma vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O período era um dos mais críticos em todo país. Não havia vaga nos hospitais de referência do estado e em São Paulo.

    A família buscou vaga até no hospital Sírio Libanês em São Paulo - um dos melhores do país - sem sucesso.

    Foi quando finalmente conseguiram uma vaga na Santa Casa de Votuporanga, no particular, interior de São Paulo, distante cerca de 400 km de Chapadão do Sul. Ele foi levado de UTI Móvel, onde permanece internado.

    Neste sábado (23) uma ótima notícia foi compartilhada pela família: João Peixoto recebeu alta da UTI e foi transferido para o quarto, onde se recupera bem.

    O filho João Carlos de Almeida (o Joãozinho) e sua mãe Luzia Aparecida Ferreira, que estão acompanhando o paciente e viveram toda a angústia, agora, respiram mais aliviados depois da ótima recuperação de João Peixoto.

    João Peixoto possui mais quatro filhos, ao todo, são 5 filhos (Ricardo, Peixoto, Ana Maria, Maria Fernanda e João) e é casado com a Luzia Ferreira.

    A família externou um agradecimento especial, primeiramente a Deus, pela saúde restabelecida, à Santa Casa de Votuporanga, aos médicos,  todos profissionais de saúde, a família [impossível citar o nome de todos que apoiaram e estiveram unidos em oração; diz filho], amigos e, a todos que oraram pela vida de João Peixoto.

    Covid-19

    Em Paraíso das Águas a Covid-19 fez, infelizmente, 04 vítimas fatais.

    Em Mato Grosso do Sul foram contabilizadas 2.812 mortes e no Brasil: 217.037.

    Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso das Águas, dos 195 pacientes infectados com a Covid-19, 183 já estão curados. 08 pacientes permanecem isolados.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login