Remadores realizaram descida técnica nos rios Paraíso e Sucuriú em Paraíso das Águas

Grupo contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Por Fernando Brito 11/02/2021 - 15:07 hs

Com o objetivo de fomentar o turismo de Paraíso das Águas, neste último final de semana (6 e 7 de fevereiro) estiveram presentes no município, Remadores de duas operadoras de Turismo de caiaque, A LET´SGO que opera na cidade de Coxim (MS) e a Rapel CG que opera na região de Campo Grande (MS).

Na oportunidade realizaram a descida no Rio Paraiso percorrendo cerca de 22 km, onde enfrentaram 4 sequências de corredeiras, com variados níveis dificuldade.

Ao final da descida, os remadores ficaram admirados com a beleza do Rio e com a adrenalina que as corredeiras proporcionaram a eles.

Também realizaram a descida do Rio Sucuriu, saindo abaixo das corredeiras localizado na Ponte de Pedra, na Unidade de Conservação Refugio da Vida Silvestre de Rio Sucuriu, onde puderam admirar a beleza das corredeiras existentes no local

Nesta descida, Além da tranquilidade, puderam ver um rio bem preservado e apreciar a beleza e a riqueza de nossa fauna e flora.

Ao final, Ficarão admirados com o potencial destes rios, sendo que o Rio Paraiso possui um nível de dificuldade maior, onde o remador pode sentir a emoção das varias corredeiras e o Rio Sucurìu, com suas belezas naturais, podendo fazer um passeio com a participação de toda família

A secretaria de turismo vem preparando vários roteiros para o que Paraiso das Águas entre de vez no Turismo de Aventura.

Na oportunidade participaram o vereador Neife Vida, o secretario Wilson Matheus da SEDMAT, Kellen Cunha (SEDEMAT), Elviton Mariano (SEDEMAT), Fabiano Ramos (SEDEMAT), Jose Carlos e Nelson Silva (let´s GO operadora coxim), Gustavo Castela (operador Rapel CG de Campo Grande), Willian Meira (remador e Presidente da Câmara de Vereadores de Coxim).