Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Cruz Vermelha de Chapadão do Sul participou do I Fórum Científico de Restrição do Movimento da Coluna Vertebral


Cruz Vermelha de Chapadão do Sul participou do I Fórum Científico de Restrição do Movimento da Coluna Vertebral

No ultimo dia 15, socorristas e enfermeira da Cruz Vermelha Brasileira de MS, núcleo de Chapadão do Sul, participaram do I Fórum Científico Sul-mato-grossense de Restrição do Movimento da Coluna Vertebral, na cidade de Campo Grande, promovido pela Faculdade Estácio, que contou com três das maiores autoridades no assunto ,Dr. Antônio Onimaru, Consultor Técnico da Coordenação Geral Urgência e Emergência Ministério da Saúde ,Major Médico Edgard Neto, Sub-tenente enfermeiro Henriques, ambos do Corpo de Bombeiros do RJ e da Dr.ª Maithê, coordenadora do SAMU de Campo Grande.

O fórum teve também a participação do Sargento Enfermeiro dos Bombeiros de MS, Fernando que foi um dos coordenadores do Fórum.

Durante o Fórum, foram debatidos vários assuntos relevantes as novas atualizações nas imobilizações das vitimas, bem como novos protocolos de atendimentos no resgate a vitimas de acidentes, que foram implantados pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e que deverá ser feito um estudo para que MS também possa ter esse Protocolo.

Participaram do Fórum, a Sub-coordenadora de Primeiros Socorros e Instrutora Nacional Rosana Schultz, o Instrutor Nacional e Emergêncista, Gabriel Schultz, Enfermeira Samara e o vice-presidente Adejair Morais e do Bombeiro Felipe Brito da Junta Nacional de Bombeiro Paraguay

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.