Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Com aumento significativo de internações, Hospital Regional atinge 93% de ocupação de leitos

    Mato Grosso do Sul registrou 1.185 novos casos e 17 óbitos nas últimas 24 horas


    Com aumento significativo de internações, Hospital Regional atinge 93% de ocupação de leitos

    Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), unidade referência para o combater ao coronavíus no Estado, atingiu na manhã de hoje (23) 93% dos seus leitos de UTI ocupados.

    Com o início da vacinação no Estado, o hospital informou que houve uma queda na taxa de ocupação, chegando a ter 73% no início de fevereiro. A menor taxa foi identificada no dia 6 de fevereiro, quando alcançou ocupação de 61%, mas logo depois a curva ascendeu de forma significativa.

    A diretora-presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo explicou que a instituição monitora de forma sistêmica essa curva, e que o novo aumento dos casos é causado pelo descumprimento do distanciamento social e das medidas de biossegurança.

    “Essa é uma situação preocupante, uma vez que já tivemos com nossa capacidade máxima lotada e não queremos que isso aconteça novamente. Hoje o hospital tem 17 pessoas na sala azul e sete pacientes na área vermelha, sendo que ontem as salas estavam praticamente vazias. Tudo isso em menos de 24 horas", disse.

    Últimas notícias

    O HRMS, que hospitalizou 12 pacientes de Rondônia em estado grave, não vai mais receber pacientes de outros estados. “Infelizmente estávamos com essa previsão e tivemos que informar o Governo de Rondônia de que não poderíamos mais atendê-los.

    Do total de pacientes de Rondônia, um foi transferido a pedido da família para o Paraná, quatro morreram, três tiveram alta hospitalar e quatro ainda estão internados.

    Boletim

    O número de pessoas hospitalizadas com Covid-19 são 507, sendo 255 em leitos clínicos (181 público; 74 privado) e 252 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (185 público; 67 privado). Em isolamento domiciliar encontram-se 7.157 doentes.

    De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta terça-feira (23), nas últimas 24 horas foram registrados 1.185 novos casos e 17 mortes no Estado.

    Mato Grosso do Sul totaliza 177.158 casos confirmados e 3.224 óbitos pela doença, recuperados chegam a 166.253.

    Campo Grande registrou de ontem para hoje 324 novos casos; Dourados 121; Ponta Porã 56; Naviraí 54; e Três Lagoas 54.

    Christinne Maymone, secretária adjunta de saúde, lamenta as famílias que perderam seus entes queridos de uma forma tão precoce para a doença.

    Sintomas do novo coronavírus

    É possível que o cidadão esteja infectado pelo vírus da Covid-19, caso apresente os seguintes sintomas:

    • Febre
    • Tosse seca
    • Perda do olfato
    • Perda do paladar
    • Falta de ar
    • Dificuldade para respirar
    • Dor ou pressão do peito

    Orientações

    A SES afirma que o isolamento social; o uso de máscara e álcool gel e a higienização das mãos com água e sabão são medidas imprescindíveis para conter a propagação do novo coronavírus.

    Pessoas que apresentarem febre, tosse seca ou dor de garganta devem permanecer em isolamento por 14 dias e procurar uma unidade básica de saúde mais próxima.

    “Qualquer sintoma, não importa sua idade, se você é uma criança ou idoso. Vá a uma unidade de saúde”, pede a secretária adjunta.

    “A doença tem comportamento diferente de pessoa para pessoa. Procure atendimento médico”, acrescenta.

    “É importante o isolamento, uso de máscara, a proteção individual e a diminuição das aglomerações. A pandemia não passou. Vidas estão sendo perdidas todos os dias”, apela o governador do Estado.

    Correio do Estado




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login