Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Nota de Agradecimento do Dr. Alexandro Mendes de Araújo a população costarriquense

    Novo delegado assume a 1ª DP de Costa Rica.


    Nota de Agradecimento do Dr. Alexandro Mendes de Araújo a população costarriquense

    Nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, o Delegado Caique Ducatti se apresentou para assumir a Função de Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

    Não realizamos cerimônia oficial em respeito às normas de biossegurança impostas para conter a propagação do vírus e contágio da doença decorrente do COVID-19.

    Quando cheguei em Costa Rica, em 14 de setembro de 2015, fiquei impressionado com a hospitalidade com que eu e minha família fomos recepcionados.

    Em retribuição, sempre busquei estreitar os vínculos com as demais Instituições que compõe o Sistema de Justiça Criminal (Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública), Conselho Tutelar, OAB, Imprensa e demais atores sociais, com muito respeito à cada Instituição e  preservação da independência funcional da Polícia Civil.

    A integração institucional e o fundamental apoio do Poder Público Municipal (Prefeitura de Costa Rica e Câmara Municipal), Conselho Municipal de Segurança, Empresários, Produtores rurais e comunidade em geral renderam à Polícia Civil em Costa Rica resultados expressivos no estado de Mato Grosso do Sul. Inúmeros foram os crimes esclarecidos, as prisões em flagrante, os mandados judiciais de prisão cumpridos e as quadrilhas desarticuladas. Incontáveis foram os atendimentos realizados à comunidade.

    Fiquei honrado de ter contribuído para a implantação efetiva do Núcleo de Mediação de Conflitos, presidido o COMAD-CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS DE COSTA RICA por dois anos dentre outras ações de Polícia Comunitária e utilidade pública, como palestras, entrevistas etc. 

    Em Costa Rica a participatividade, confiança e reconhecimento da comunidade foram meus principais combustíveis. Foi inesquecível a solenidade parlamentar na qual fui contemplado com a honraria legislativa de cidadão costarriquense. Algo ímpar para minha vida pessoal e carreira profissional.

    Apesar das limitações próprias de minha condição humana imperfeita, faz parte da minha personalidade a busca por aperfeiçoamento pessoal e profissional.

    Ao longo da minha trajetória profissional por Costa Rica, procurei fazer o meu melhor. Neste sentido, embora esteja certo que deixei a desejar em alguns pontos, minha sensação é a de missão cumprida.

    Um dos fatores que condicionam a expressividade de uma instituição é a capacidade do gestor de construir pontes. Neste sentido, fui privilegiado nesta comunidade e por isso quero agradecer:

    Primeiramente agradeço a Deus pelos livramentos diários. Somente com Deus no coração é possível duelar e vencer o mal; Em segundo lugar, agradeço à minha família pelo companheirismo e compreensão. A atividade policial requer privações que envolvem toda a família. Foram muitos momentos de ausência exigidos pela missão de servir e proteger; em terceiro lugar agradeço à Direção da Polícia Civil pelo incondicional apoio, em especial aos operadores (de carreira e cedidos) que atuaram e atuam na DP de Costa Rica por ter ombreado comigo no batente diário; agradeço também às Forças Amigas, Instituições do Sistema de Justiça Criminal, Imprensa, OAB na conjugação de esforços para o combate à criminalidade e preservação dos direitos e garantias fundamentais; agradeço à Prefeitura, à Câmara Municipal de Costa Rica e ao Conselho Municipal de Costa Rica. Sem o fundamental suporte que a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica recebeu ao longo do período que aqui atuei, muitas ações importantes seriam fracassadas por insuficiência de recursos humanos e materiais; por fim, agradeço à toda comunidade costarriquense pela confiança, reconhecimento e participatividade que levaram ao esclarecimento de inúmeros crimes.

    Acredito que a experiência e expertise adquirida em Costa Rica será útil em outras Unidades. É chegada a hora de inaugurar uma nova fase.

    Desejo toda sorte de bênçãos na vida pessoal e profissional do colega, Dr. Caique Ducatti. Que Deus o ilumine com livramentos e sucesso na  gestão e condução da DP de Costa Rica. 

    Apesar do encerramento deste ciclo profissional, seguirei à disposição de toda Costa Rica. Lembrem-se! Além de policial civil, sou cidadão costarriquense.

    Gratidão, gratidão, gratidão.

    Alexandro Mendes de Araújo.

    Delegado de Polícia Civil.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login